Região

Sul de Minas terá chuva e reflexos de nova frente fria, nesta semana

Segunda quinzena de agosto começa com tempo firme na região e chuvas voltam a partir de quarta-feira (17/08)

Nayara Andery / 15 agosto 2022

Céu claro em Pouso Alegre. Foto: Terra do Mandu.

A segunda quinzena de agosto começa com tempo firme e céu aberto no Sul de Minas. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê chuvas em áreas isoladas, a partir de quarta-feira (17/08). A região terá queda de 10ºC na temperatura, no final de semana.

A nova frente fria chega ao Sul do país, avança no decorrer desta semana sobre São Paulo. Ela gera reflexos de chuvas, mas, não derruba as temperaturas no Sul de Minas, antes de seguir para o oceano.

Previsão do tempo

O sol predomina na manhã desta segunda-feira (15/08) sobre Pouso Alegre. A diferença entre os últimos dias é que a redução da força do vento e a baixa umidade não geram sensação térmica tão baixa. A previsão é de 10ºC para a mínima e 25ºC para a máxima. Poucas nuvens com névoa seca estão previstas para a tarde.

O céu vai ficar claro durante a a manhã com tempo encoberto à tarde, nesta terça-feira (16/08), em Pouso Alegre e em parte da região. A mínima prevista para o município será de 10ºC com máxima de 27ºC.

Mudança começa na quarta-feira

Muitas nuvens chegam com possibilidade de chuva em áreas isoladas do Sul de Minas entre quarta e sexta-feira (19/08), aponta o Inmet. Mesmo assim, o calor predomina com mínimas de 13ºC e máximas de 29ºC na quarta e quinta-feira (18/08).

A temperatura máxima vai cair 10ºC na região, na sexta-feira.  O Inmet analisa que a previsão será de céu encoberto com chuvisco, com máxima de 19ºC e mínima de 9ºC.

Mais Lidas