O adversário do Pouso Alegre nas quartas de final da Série D será o tradicional ASA, de Alagoas. O time do Nordeste brasileiro passou pelo Rio Brando, do Acre, em decisão nos pênaltis, depois de dois empates em 0 a 0.
Por ter melhor campanha do que o adversário, o Pouso Alegre fará primeiro jogo fora de casa e decidirá no Manduzão sua possível vaga nas semifinais da competição, o que já garantiria o acesso para a Série C de 2023, já que quatro equipes sobem.
As datas dos confrontos ainda não foram definidos. Mas, o Pouso Alegre já solicitou à CBF que, enquanto estiver na competição, prefere mandar os seus jogos aos sábados, às 17h.
Como ficou o cruzamento das quartas
Os duelos das quartas de final foi definido de acordo com as campanhas das equipes que chegaram até aqui. Quem tem melhor campanha pega o pior colocado. Os times mais bem posicionados também têm a vantagem de decidir em casa.
São somados os pontos conquistados na primeira fase, segunda fase e oitavas. Com isso, o Pouso Alegre ficou em quarto lugar, com 34 pontos somados. É a mesma pontuação do América de Natal, que leva vantagem no saldo de gols.
O Pouso Alegre até aqui
O Pouso Alegre despachou o tradicional Paraná Clube nas oitavas, após um empate em Curitiba e vitória por 1 a 0, ontem (13/08), no Manduzão.