Pouso Alegre

Proprietário de bar reclama de vazamento e Copasa confirma falha em Pouso Alegre

Dono do Europub gravou desperdício de água na rua do bar e contou que precisou de caminhão pipa para funcionamento no fim de semana

Iago Almeida / 12 agosto 2022

 

O proprietário do bar Europub em Pouso Alegre gravou vídeos nesta semana mostrando o desperdício de água em frente a uma estação da Copasa, na Rua Santa Catarina, no bairro Boa Vista. Segundo o dono do local, ele precisou acionar um caminhão pipa no fim de semana para que o bar pudesse funcionar normalmente.

O problema foi registrado em vídeo gravado no dia 9 e novamente nesta sexta-feira (12/08). Ele informou ainda que entrou em contato com a Copasa, que já havia afirmado que o problema estava resolvido; entretanto, a água continuou a vazar na rua e levar problemas ao seu estabelecimento.

A reportagem entrou em contato com a Copasa, que enviou uma nota confirmando uma falha no sistema de automatização do reservatório que abastece o bairro Boa Vista e adjacências. Além disso, a empresa disse que uma equipe técnica foi enviada ao local nesta sexta-feira (12/08) e efetuou a correção.

“A Copasa informa que uma equipe técnica esteve na rua Santa Catarina, no bairro Boa Vista, em Pouso Alegre, na tarde desta sexta-feira (12/08), e efetuou a correção do extravasamento de água no local. O problema foi causado por uma falha no sistema de automatização do reservatório que abastece o bairro Boa Vista e adjacências”, informou a nota completa.

Mais Lidas