Notícia

Festa do Rosário de Turvolândia tem congadas e shows gratuitos

Programação tem atrações entre 12 e 15 de agosto, na praça central e sorteio de um Fusca cheio de cerveja.

Nayara Andery / 12 agosto 2022

Festa do Rosário é realizada na praça da matriz de Turvolândia. Foto Adilson Domingues.

Turvolândia volta a receber o público na Festa de Nossa Senhora do Rosário. A 88ª edição tem programação com shows gratuitos, entre 12 e 15 de agosto na praça central e apresentação de congadas.

A festa é uma celebração cultural do município, em louvor à Nossa Senhora do Rosário. Devido à tradição de 88 anos do evento, a prefeitura decretou feriado municipal relativo à festa em 15 de agosto e ponto facultativo dos serviços públicos no dia 16.

As comemorações da festa começaram em 30 de julho com levantamento de mastros e cortejo com oito ternos de congadas.

Programação da festa

Shows gratuitos abrem a comemoração festiva nesta semana. Os estilos variam entre sertanejo, funk, pagode e samba. A dupla Thiago Reis e Rafael se apresenta nesta sexta-feira (12/08), às 20h e às 21h tem o grupo O Clã.

No sábado (13/08) a festa começa às 15h com o pagode de Nego Xuh e continua às 21h com a Banda Lex Luthor.

A celebração cultural será conta com a participação de 21 congadas entre 12 e 15 de agosto. O desfile de congadas será às 14h de domingo. Os shows retornam às 16h com Patronagens Band e às 21h com Vinícius Santoz. Uma atração diferente dessa festa é o sorteio às 18h, de um fusca cheio de cerveja.

No feriado de segunda-feira (15/08) tem show com Duo Voices, às 14h. Para quem curte música eletrônica tem apresentação do DJ Fiil, às 20h. A atração mais aguardada é a dupla George Henrique & Rodrigo, que já fez shows com cantores renomados como Marília Mendonça e José Neto e Cristiano.

Festa tem praça de alimentação gratuita

Adilson Domingues é um dos festeiros e conta que a festa tem participação ativa da comunidade. “A tradição nessa festa é a doação de almoço, jantar e doce tudo feito por voluntários através de doações feitas pela população e comércios patrocinadores.”

Ele explica que durante um mês os festeiros passaram pelos bairros da cidade e conseguiram a doação de alimentos para esses pratos e doces. Na zona rural, até bezerros foram doados. A festa conta com o apoio da Prefeitura, Câmara Municipal, Polícia Militar e Terra do Mandu.

Mais Lidas