Notícia

Festa de Piranguinho tem o maior pé de moleque do mundo e doce terá 27 metros em 2022

Festa retorna após três anos e o pé de moleque de 2022 terá três metros a mais que na última edição; rainha será escolhida nesta sexta-feira

Iago Almeida / 12 agosto 2022

Foto: Divulgação / Caminhos do Sul de Minas

Neste fim de semana acontece a tradicional Festa do Maior Pé de Moleque do Mundo em Piranguinho, no Sul de Minas. Na edição de 2022, que será a 15ª, a administração pretende bater o recorde de 2019; o pé de moleque terá 27 metros, três a mais que a última edição.

Foram dois anos sem a tradicional festa, que contará com comidas típicas, shows e apresentações artísticas. A festa tem início nesta sexta-feira (12/08) com a escolha da “rainha do pé de moleque” às 19h30. Em seguida, às 21h30, Edson José e Fredson Augusto e Banda se apresentam em shows gratuitos.

Já no sábado (13/08), a festa começa às 18h30 com dança do Pau de Fitas. Às 19h30 terá início a preparação do maior pé de moleque do mundo. Em seguida, o show é com João Pedro e Cristiano e Dj Maycon.

A festa termina no domingo, quando haverá uma missa campal às 9h, seguida de encontro de violeiros e um tradicional almoço. Depois, às 14h, as escolas irão contar a história do doce por meio de um desfile e roda de capoeira. Haverá ainda apresentação da Orquestra Mineira Extremamente Caipira e show da banda Samba Simplicidade.

Vale destacar que a cidade de Piranguinho é conhecida pela tradição do pé de moleque. A receita artesanal do doce é tombada como Patrimônio Imaterial de Minas Gerais e Patrimônio Histórico do Município.

Foto: Divulgação / Caminhos do Sul de Minas

Foto: Prefeitura de Piranguinho

Foto: Prefeitura de Piranguinho

Mais Lidas