Gente do Mandu

Garoto de Pouso Alegre é o atleta mais rápido de Minas Gerais

Matheus Cícero Roque da Silva correu 80 metros em 9 segundos e 60 centésimos, sendo o atleta mais rápido do estado até 14 anos

Iago Almeida / 11 agosto 2022

O atleta de Pouso Alegre, Matheus Cícero Roque da Silva, conquistou um grande feito durante os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) em 2022. Ele foi o atleta mais rápido de Minas Gerais, até 14 anos, correndo 80 metros em 9 segundos e 60 centésimos.

Matheus nasceu em maio de 2008 em Pouso Alegre, mas segundo a família, devido ao trabalho do pai ele precisou de mudar muito de cidade. Mas, quando retornou à PA, encontrou no atletismo sua paixão. Além disso, ele ainda pratica outros esportes.

“Matheus sempre foi um excelente aluno e sempre gostou muito de praticar esportes, na escola se sobressaia nas aulas de Educação física. Começou a praticar esportes com mais frequência e dedicação aos 9 anos, quando mudamos para a cidade de Cachoeira de Minas, onde fez aulas de vôlei, handebol, natação e futebol, se identificando mais com o futebol, esporte que seguiu firme”, contou a mãe do garoto de 14 anos, Marluze da Silveira Ribeiro.

O atleta estuda na Escola Municipal Jandyra Tosta de Souza e treina na escolinha de atletismo da Superintendência Municipal de Esportes, com o treinador Donizete
Horbach e a professora Flávia Cobra.

Em junho/2022 ele participou do campeonato municipal, conquistando o primeiro lugar nos 80m e 150m rasos e também o primeiro lugar no revezamento. Com esses resultados ele conquistou as vagas para participar do JEMG e mesmo com pouco tempo de treinamento ele conseguiu o tão sonhado primeiro lugar em duas provas individuais que foram os 80m e 150m rasos.

Assim, com esses resultados Matheus conseguiu a classificação para etapa nacional das competições, que vai acontecer neste segundo semestre, em Aracaju/SE. ASSISTA À REPORTAGEM ESPECIAL COM O ATLETA!

Mais Lidas