Montagem estrutural do Hospital Oncológico de Pouso Alegre é encerrada
Próxima fase será iniciada no fim de agosto, segundo previsão do engenheiro; são cinco pavimentos e 11 mil metros quadrados de construção
Iago Almeida / 08 agosto 2022Próxima fase será iniciada no fim de agosto, segundo previsão do engenheiro; são cinco pavimentos e 11 mil metros quadrados de construção
Iago Almeida / 08 agosto 2022Foto: Divulgação
As obras de construção do novo Hospital Oncológico de Pouso Alegre, anexo ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio, vão entrar em uma nova fase ainda neste mês de agosto. Nesta semana foi concluída a primeira fase da obra, com o encerramento da montagem estrutural do hospital.
Todo trabalho de guindaste e a montagem da estrutura de concreto com pilares, vigas e lajes foram finalizadas. A previsão, segundo o engenheiro responsável da obra, Lucas Borges, é que até o dia 26 de agosto termine o capeamento com ligação e acabamento da estrutura. Assim, uma nova etapa se iniciará.
“Estamos concluindo a estrutura inteira montada de concreto em pé e todas as lajes capeadas, cem por cento travadas, e então iniciamos a segunda etapa geral de obras”, conta o engenheiro.
Imagem de como ficará a fachada do projeto do hospital oncológico de Pouso Alegre / Imagem: reprodução
O terreno doado para as obras fica ao lado do HCSL, no antigo campo da Lema, em frente à UPA. Na área de 2,8 mil m² será erguido o Hospital do Câncer, que terá cinco pavimentos e mais de 11 mil m² de área construída, com capacidade de mais de 100 leitos para atender pacientes de 53 municípios.
O prédio também terá um heliponto e estrutura para fazer o tratamento oncológico, exames e cirurgias. A FUVS é mantenedora do HCSL. O valor total estimado para a construção do hospital é de R$ 30 milhões.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu