Região

Cantores famosos agitam shows na região neste fim de semana

Fábio Júnior em Pouso Alegre; Biquini Cavadão em Itajubá; Detonautas e Munhoz e Mariano em Ouros e muito mais; confira programação

Iago Almeida / 05 agosto 2022

Mais um fim de semana chegou e diversas atrações prometem agitar a região. São shows, arraiá, circo e festas para todos os gostos e em várias cidades. O Terra do Mandu fez um levantamento na região e montou a Agenda Cultural.

Em Inconfidentes acontece o Arraiá Beneficente gratuito, que terá shows com Gilberto e Gilmar e João Bosco e Vinícios, além de artistas regionais. A festa começa nesta sexta-feira (05/08) e segue até domingo (07/08). 

Enquanto isso, o circo Irmãos Power está montado ao lado da rodoviária de Pouso Alegre e vai ter como atração principal neste fim de semana a dupla de palhaços, Patati Patatá. São apresentações entre esta sexta e domingo.

Muitos eventos em Pouso Alegre

Nesse fim de semana a agenda cultural no Teatro Municipal está agitada. O espaço é coordenado pela Prefeitura, por meio da Superintendência de Cultura e já conta com diversas programações.

Sexta (5)
Mostra Competitiva do Studio de Dança Mel Vieira, às 19 horas. A entrada é franca.

Sábado (6)
O festival “Rainhas do Rock”, um tributo às grandes rockstars da história, será realizado às 18h, com as bandas A Trupe, Doce Novembro e Old Revolver, e ainda apresentação de Silvia Yumiya (Japa Ink). Ingressos antecipados pelo perfil oficial do festival: https://bit.ly/3cUFuzX

Domingo (7)
Às 15h, o Teatro Municipal recebe o espetáculo infantil Os Três Porquinhos, com produção da Ceart Produtora e adaptação de Benê Silva, profissional com mais de 40 prêmios na área de teatro para crianças. Ingressos antecipados na Mattos Calçados.

Foto: PMPA

Além destes eventos, a Estação da Cidadania, conhecida como Praça Céu, terá atividades gratuitas para a população.
Sexta (5) – Grupo Soul PA oferece aulas gratuitas de danças urbanas das 19h às 20h
Sábado (6) – Aulas gratuitas de capoeira às 10h com coordenação Abadá Capoeira. Também gratuito, danças urbanas das 19h às 20h
Domingo (7) – Aulas gratuitas de danças urbanas das 17h às 19h

Já no Summit Hall, haverá show com Fábio Junior, à partir das 22h deste sábado (06/08). Antes do show, Dj’s irão animar a pista, enquanto Vanderson Lopes se apresenta após a atração principal. Os ingressos estão praticamente esgotados. O show terá mais de 1,2 mil pessoas.

Entre as músicas, além dos sucessos, o cantor ainda vai apresentar a nova composição, chamada 50 e tantos anos, uma nova versão da consagrada música “20 e poucos anos”, lançada em 1979.

Enquanto isso, na Hípica das Palmeiras, em Pouso Alegre, terá muita música eletrônica com a festa ‘LOUNGE – Música e Glamour’. Para participar basta se vestir de preto e branco. Os ingressos custam R$ 80, o setor mais barato (compre aqui). Informações pelo telefone (35) 98899-0000.

Foto: Divulgação

Biquini Cavadão em Itajubá

Uma série de shows gratuitos animarão o Parque de Itajubá. No sábado, 6 de agosto, às 22h, haverá o grande show do Biquini Cavadão. A banda de pop rock é nacionalmente reconhecida por hits como “Vento Ventania”, “Tédio”, “Timidez”, “Impossível”, “Janaína” e “Dani”, entre tantos outros.

Haverá espaço reservado na frente do palco para pessoas com deficiência, idosos, gestantes e lactantes, pessoas com crianças de colo, obesos, autistas e portadores de fibromialgia (Lei Federal 10.048/2000 e Leis Municipais 3.269/2018 e 3.412/2021). Para garantir a segurança, ficou estabelecida a proibição de entrada de cooler e bebidas em garrafas de vidro. Confira a programação:

04/08 (QUINTA-FEIRA)
19h – Elaine Vilas Boas
21h – Fefão

05/08 (SEXTA-FEIRA)
19h – Insanewolf
21h – Garibaldos

06/08 (SÁBADO)
12h – Marcos Mota
14h30 – Van Black
17h30 – Mary Jane
19h30 – Vinil Stonado
22h – GRANDE SHOW COM BIQUINI CAVADÃO

07/08 (DOMINGO)
12h30 – Rás e Tátila
15h – Resenha Sem Mi Mi Mi
17h – Lúcio Fornasier
19h – Thales Vasconcelos e Joyce Mendes

Festa do Polvilho em Conceição dos Ouros

Em Conceição dos Ouros terá o retorno da Festa do Polvilho, com muitas atrações também em comemoração ao 74º aniversário de emancipação Político Administrativa da cidade. Os shows são gratuitos e acontecem entre esta sexta-feira (05/08) e domingo (07/08) na Praça José Maria de Souza.

Considerada a “Capital Nacional do Polvilho”, Conceição dos Ouros é a maior produtora de polvilho azedo, tipo artesanal, com fermentação natural e secagem ao sol. A  festa costuma reunir milhares de pessoas e ainda tem o famoso “Festival de Pratos Típicos de Polvilho e Mandioca”.

Mais Lidas