Notícia

Centro de Bem Estar Animal divulga cães recém-chegados para adoção

São 10 novos animais resgatados nas ruas que aguardam uma nova família. Os cães saem cadastrados e com vacinação em dia. Veja como adotar.

Terra do Mandu / 04 agosto 2022

Foto: reprodução prefeitura

A prefeitura de Pouso Alegre divulgou um novo catálogo de cães que estão disponíveis para adoção no Centro de Bem Estar Animal. São os ‘novatos’ que aguardam um novo lar.

Os animais, maioria sem raça definida, foram resgatados nas ruas. Eles passam por tratamento, para ficarem aptos para adoção.

A lista dos cães pode ser consultada no site da prefeitura. São mais de 30 disponíveis, sendo 10 novatos. Os interessados também podem ir pessoalmente ao Centro de Bem Estar. Endereço abaixo.

Como adotar?

Para adotar um animalzinho é necessário que o pretendente tenha acima de 18 anos de idade e apresente comprovante de residência, CPF e RG.

Também é realizada uma entrevista para saber se a pessoa atende aos requisitos e é preciso assinar um Termo de Responsabilidade (Adoção Responsável) para levar o novo amigo para casa.

A adoção é feita na sede do CBEA, que também está aberta à visitação para adoções, no horário 10h às 15h de segunda a sexta-feira. O endereço é Estrada do Algodão s/n, Bairro Algodão, com acesso pela Fernão Dias, no km 864, sentido São Paulo.

Foto: reprodução prefeitura

Conheça a nova turminha:

Pitbull – Código CBEA 44: Macho, caramelo, adulto, castrado, vacinado e não aceita outros animais.

Sem raça definida (SRD) – Código CBEA 43: Macho, preto, aproximadamente 1 ano, castrado, vacinado e possui porte pequeno/médio.

SRD – Código CBEA 41: Macho, manchadinho, aproximadamente 1 ano, castrado, vacinado e possui porte pequeno/médio.

SRD – Código CBEA 40: Macho, preto, idoso, castrado, vacinado, porte pequeno e não enxerga de um olhinho.

SRD – Código CBEA 39: Fêmea, manchadinha, aproximadamente 1 ano, castrada, vacinada e possui porte pequeno.

SRD – Código CBEA 37: Fêmea, branca, idosa, castrada, vacinada e possui porte médio.

SRD – Código CBEA 36: Duas irmãs, fêmeas, ambas da cor caramelo, aproximadamente 1 ano, castradas, vacinadas e possuem porte médio.

SRD – Código CBEA 35: Fêmea, caramelo, 5 meses,  vacinada e possui porte pequeno-médio. Obs: A castração deve ser feita a partir de 6 meses e poderá  ser realizada gratuitamente pela Prefeitura.

SRD – Código CBEA 34: Fêmea, manchadinha, nas cores branca, marrom e caramelo. Ela possui cerca de 2 anos, está castrada e vacinada. A cachorrinha é de porte pequeno e possui deficiência em uma patinha.

Dogo Argentino – Código CBEA 33: Macho, adulto, cor branca, castrado e vacinado. Ele é de grande porte.

Acesse o site da Prefeitura para ver mais animais disponíveis para adoção: https://pousoalegre.mg.gov.br/adocao.asp

Foto: reprodução prefeitura

Mais Lidas