Notícia

Incêndio de grandes proporções atinge serra e ameaça casas em Extrema

Chamas foram controladas após intenso trabalho do Corpo de Bombeiros e 30 brigadistas da prefeitura; imagens impressionam pela destruição

Iago Almeida / 03 agosto 2022

Foto: Prefeitura de Extrema

Um incêndio de grandes proporções atingiu o Pico dos Cabritos, que fica na Serra da Mantiqueira, em Extrema, nesta terça-feira (02/08). De acordo com a Defesa Civil Municipal, aproximadamente 18 alqueires da mata foram queimados próximo ao bairro Parque dos Pássaros; o incêndio levou perigo aos moradores que residem na encosta da serra.

O incêndio teria começado por volta das 14h, se alastrando rapidamente pela serra. Ainda não houve identificação de quem ateou o fogo no local. O Corpo de Bombeiros e cerca de 30 brigadistas da Prefeitura atuaram durante toda a tarde e começo da noite para apagar as chamas.

Os trabalhos foram interrompidos no período noturno e retomados nesta quarta-feira (03/08), por volta das 5h, com avaliação do local, combate aos focos remanescentes e rescaldo. Nesta quarta atuaram seis bombeiros militares e 15 brigadistas da prefeitura, entre servidores da Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente e de Obras e a Coordenadoria de Defesa Civil.

“Infelizmente tivemos um dano florestal irreparável em nossa Serra da Mantiqueira, mas que graças ao apoio e comprometimento da Brigada de Incêndios, controlamos o fogo e evitamos danos maiores. Parabenizamos a todos os envolvidos pelo combate ao incêndio e seguimos atentos na identificação, por meio de câmeras de monitoramento e testemunhas, dos possíveis autores responsáveis pelo crime ambiental”, escreveu a Prefeitura nas redes sociais.

“Durante esse período de estiagem, todos os dias temos nos deparados com queimadas. A equipe da Brigada de Incêndio, que inclui a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Servidores Municipais tem trabalhado incansavelmente no combate a essas queimadas, mas você também precisa fazer sua parte: não realize queimadas. Denuncie!”, completou a prefeitura.

Para denunciar, basta entrar em contato com o Corpo de Bombeiros pelo 193 ou o Plantão Administrativo da Prefeitura de Extrema pelo telefone (35) 9 8861-9514.

Foto: Prefeitura de Extrema

Foto: Prefeitura de Extrema

Foto: Prefeitura de Extrema

Foto: Prefeitura de Extrema

Foto: Prefeitura de Extrema

Foto: Prefeitura de Extrema

Foto: Prefeitura de Extrema

Foto: Prefeitura de Extrema

Mais Lidas