Pouso Alegre

Moradores reivindicam calçada em entrada do bairro Vergani, em Pouso Alegre

Pedestres disputam passagem entre carros para entrar e sair de única avenida de acesso ao bairro. Mato e terra cobrem o que seria calçada.

Nayara Andery / 02 agosto 2022

Moradores têm que andar entre veículos em entrada do Vergani.

Pedestres disputam espaço entre carros para entrar e sair do bairro Cidade Vergani, em Pouso Alegre. O local tem uma única avenida de acesso e a falta de calçada para que pessoas possam se locomover levou os moradores a fazerem um abaixo-assinado com 400 assinaturas. O objetivo é pedir melhorias à prefeitura.

A Associação de Moradores do Bairro Cidade Vergani calcula que 2 mil pessoas morem nessa região. Pedestres têm medo de ser atropelados na via ou picados por animais peçonhentos que aparecem em meio ao mato que tomou conta de parte de onde seria a calçada.

O morador Luciano Ribeiro conta que como motorista também é arriscado passar pelo trecho. “Eu mesmo quase atropelei uma pessoa.” Os veículos tentam desviar dos pedestres, mas, isso não é possível quando a avenida tem veículos passando nos dois sentidos da via.

Confira a reportagem no vídeo abaixo:

A reportagem entrou em contato com a prefeitura e repassou os questionamentos dos moradores. A instituição não retornou.

Mais Lidas