Notícia

Temperatura no Sul de Minas vai chegar a 30ºC em início de agosto

Diferença entre mínima e máxima na região pode chegar a 17ºC. Previsão é de dias quentes com sol e sem chuvas.

Nayara Andery / 01 agosto 2022

A primeira semana de agosto vai ter diferença de até 17ºC entre a temperatura mínima e a máxima, no Sul de Minas. O primeiro dia do mês amanheceu com sol entre nuvens e a previsão de tempo estável. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia até a próxima sexta-feira (05/08) é tempo sem chuvas e temperatura máxima acima de 25ºC para a região. O mês de julho teve o inverno mais quente dos últimos anos em Minas Gerais.

A previsão para esta semana

A diferença entre a mínima e a máxima em Ouro Fino será de 17ºC nesta segunda-feira, quando a temperatura mais baixa chega a 10ºC e a máxima a 27ºC. O sol predomina entre nuvens e a previsão para a tarde é de névoa seca. A máxima será de 29ºC entre terça-feira (02/08) e quinta-feira (04/08), sendo que a mínima sobe gradativamente de 12ºC a 15ºC nesse período. O calor chega com mais força na sexta-feira, com máxima de 30ºC e mínima de 14ºC.

Pouso Alegre tem previsão de sol e poucas nuvens para esta segunda-feira (01/08), com mínima de 13ºC e máxima de 28ºC e segue com céu aberto e mínima de 12ºC no dia seguinte (02/08). A previsão de nebulosidade alta vale apenas para quinta-feira, quando a mínima sobe para 14ºC e a máxima para 29ºC. O dia mais quente é previsto para sexta-feira, já que a máxima será de 30ºC.

As temperaturas mais baixas em Delfim Moreira estão previstas para esta segunda-feira, com mínima de 9ºC e máxima de 22ºC, além de tempo ensolarado com poucas nuvens. A mínima vai oscilar entre 11ºC e 12ºC nos próximos dias, com tempo claro a sol entre nuvens. O calor será menos intenso que em Pouso Alegre, já que a máxima será de 23ºC a 24ºC nos próximos dias e sobe para 25ºC na sexta-feira.

Mais Lidas