Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Cachorro é ferido ao salvar crianças de ataque de pitbull em Pouso Alegre

Foto: enviada ao Terra do Mandu

Um cachorro sem raça definida virou herói nesta semana em Pouso Alegre. “Neguinho’, como é chamado pela tutora, acabou sendo atacado por uma cadela da raça pitbull no bairro Morumbi, que escapou da casa de uma vizinha da família e estava indo em direção à três crianças que estavam na rua.

De acordo com a tutora, o cachorro correu em direção a pitbull e deu tempo para que as crianças corressem para dentro de casa. Entretanto, Neguinho acabou sendo atacado, ficando com diversos ferimentos.

“Não podia nem por a mão nele direito que ele gritava. Aí eu fui passando uma água no rosto dele, fui acalmando ele, que ele deixou eu fazer as compressas. Feriu muito”, conta Rosani, tutora de Neguinho. “Se não fosse o cachorro, ele tinha atacado as crianças”, completou Rosani.

Como o cachorro estava sangrando demais e o Centro de Bem Estar Animal estava quase fechando, a tutora resolveu pedir ajuda do vereador Arlindo Motta (PTB), que é defensor da causa animal na cidade.

Ele contou à reportagem que o cachorro levou mordidas profundas e estava sentindo muitas dores. Neguinho foi levado pelo Samuvet até o centro e já está estável, em recuperação.

De acordo com Rosani, o dono do pitbull, que não foi encontrado pela nossa reportagem, afirmou que o levará para morar na zona rural, para “evitar mais problemas como este”.

Neguinho precisou de atendimento veterinário após ser atacado / Foto: enviada ao Terra do Mandu