Esporte

Seleção de vôlei sub-19 fará jogos-treino nesta semana no Sul de Minas

Equipe se prepara para Sul-Americano que acontecerá em agosto em Araguari/MG; treinos serão no ginásio do Inatel, em Santa Rita do Sapucaí

Iago Almeida / 27 julho 2022

Foto: Divulgação Inatel

A Seleção Brasileira de Vôlei Masculino sub-19 está em Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas Gerais, onde fará treinamentos nesta semana, em preparação para importantes competições de nível internacional. A equipe disputará o Sul-Americano em agosto, em Araguari/MG.

Os treinamentos e jogos acontecerão no Ginásio do Instituto Nacional de Telecomunicações (INATEL). O primeiro amistoso está marcado para sexta-feira (29/07), às 19h, enquanto o segundo acontecerá às 16h30 de sábado (30/07). A entrada do público é livre, mas seguindo os protocolos sanitários da instituição INATEL.

No amistoso de sábado, a Seleção Brasileira vai enfrentar o Pinda/Unifunvic/São Miguel Saúde, equipe de Pindamonhangaba, e que é comandada por João Marcondes, natural de Santa Rita do Sapucaí. O técnico é um dos que possui o maior número de títulos no país, no vôlei.

“É uma grande satisfação poder estar na minha cidade, onde toda minha trajetória começou, com uma equipe competitiva e auxiliando na preparação da Seleção Brasileira para mais uma importante competição internacional. Por outro lado, será uma ótima chance para avaliarmos nosso grupo”, destacou João.

“Estamos voltando após uma pequena pausa e o foco agora é na parte física. Agora mudamos a chave para o amistoso, que é muito bom. Teremos pela frente os melhores sub-19 do país e ficamos honrados pelo convite, que mostra que a equipe vem apresentando um bom jogo. Ainda será o começo do trabalho para a estreia no Jogos Regionais, no dia 6”, completou o técnico.

Seleção feminina também treinou na cidade

No começo de julho, a Seleção Brasileira sub-19 de vôlei feminino também esteve em Santa Rita do Sapucaí, onde realizou três amistosos contra a equipe do SESI Bauru sub-21. A equipe segue em preparação para o Sul-Americano, que acontece de 7 e 14 de setembro, em La Paz, na Bolívia.

Este e o terceiro ano que a CBV está presente no município. Isso se deve a uma parceria do INATEL junto a Confederação Brasileira de Vôlei, na qual a entidade tem realizado períodos de preparação para grandes competições internacionais na cidade.

Ainda no período que estava em SRS, as atletas do SESI Bauru e da seleção visitaram duas escolas municipais, levando muita alegria e um pouco de incentivo esportivo para os alunos da rede municipal de ensino.

Foto: Prefeitura de SRS

Mais Lidas