Notícia

Touro pula cerca e invade área com público durante rodeio em Monte Sião; vídeo

Caso ocorreu na noite desta quinta-feira (21/07), primeira noite da festa. De acordo com a prefeitura, nove pessoas foram atendidas com ferimentos leves e moderados e já receberam alta.

Magson Gomes / 22 julho 2022

Um touro pulou a cerca da arena do rodeio e invadiu a área da praça de alimentação da festa, em Monte Sião, no Sul de Minas. O caso ocorreu nesta quinta-feira (21/07), primeira noite da festa. Alguns vídeos foram gravados por quem estava no local e mostra a correria e gritaria das pessoas.

O incidente aconteceu durante as montarias, antes do show da dupla Zé Neto e Cristiano. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o touro salta por cima da cerca.

Em um outro vídeo, homens tentam segurar um portão para impedir que o animal saia para a praça de alimentação. Quando eles percebem que o bicho vem em toda velocidade, eles soltam o portão e saem correndo.

Com o touro solto no meio do povo, foi uma correria e gritaria para todo lado. Passados alguns minutos, o animal é laçado e controlado por integrantes do rodeio e levado de volta para uma área segura.

De acordo com a prefeitura da cidade, ao todo, nove pessoas foram atendidas com ferimentos leves e moderados e já receberam alta. Não há detalhes de os ferimentos foram causados apenas pela correria para fugir do animal.

Veja a nota divulgada pela prefeitura:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Pronto Atendimento de Monte Sião vem por meio desta, esclarecer o ocorrido na noite de quinta-feira do dia 21 de julho de 2022 a respeito do incidente na Festa do Peão, contamos com o apoio do SAMU, Defesa Civil, SALMU de Águas de Lindóia, ambulância do Plano Assistencial Carvalho, voluntários para atender os feridos no ocorrido e também o apoio Polícia Militar para ajudar a conter e acalmar os familiares e amigos das vítimas.

Declaramos que foram 09 (nove) pacientes atendidos com lesões médias a leves, sem nenhuma fratura aparente, onde todos foram prontamente atendidos e medicados e após alta médica liberados para a suas residências.

Os demais fatos que não foram mencionados são inverdades, qualquer dúvida entrar em contato com a Diretoria de Saúde ou a Coordenação do Pronto Atendimento

Mais Lidas