Projeto regulamenta piso salarial de agentes de saúde e endemias em Pouso Alegre
PL foi aprovado em única votação na Câmara e estima que o piso não deve ser inferior a 2 salários mínimos; falta sanção da Prefeitura
Iago Almeida / 20 julho 2022PL foi aprovado em única votação na Câmara e estima que o piso não deve ser inferior a 2 salários mínimos; falta sanção da Prefeitura
Iago Almeida / 20 julho 2022Vereadores aprovaram vários projetos nesta semana / Foto: Câmara Municipal
A Câmara Municipal de Pouso Alegre aprovou, em votação única, um projeto de lei que regulamenta o piso salarial dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias. O projeto é em concordância à Emenda Constitucional Federal 120 de 5 de maio de 2022, que estima que o piso não deve ser inferior a 2 salários mínimos.
A votação do projeto 1350/2022 aconteceu em Sessão Ordinária nesta terça-feira (19/07) após requerimento apresentado pelo Líder do Governo, vereador Leandro Morais.
Outro Projeto importante para a segurança epidemiológica e prevenção de endemias do município é o 1349/2022, que estabelece composição de equipe profissional para atender à vigilância epidemiológica e cria vagas por tempo determinado, não excedendo o período de dois anos. O projeto também foi aprovado em única votação, mediante Requerimento.
Com a aprovação do Projeto, serão ampliados os profissionais: enfermeiro, coordenador, técnico de enfermagem e auxiliar administrativo de epidemiologia. Tais profissionais poderão ser do quadro efetivo do Executivo, contratados por meio de processo seletivo simplificado ou terceirizados.
Também houve aprovação do Projeto 1348/2022, em única votação, visando a contratação, por tempo determinado, de profissionais para comporem a equipe de atenção domiciliar, como médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos em enfermagem e motoristas.
Vale destacar que todos os projetos citados acima seguem agora para sansão do prefeito Coronel Dimas Fonseca (PSDB).
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu