Notícia

Moradores têm que deixar casas após incêndio em pasto em Sapucaí-Mirim

Em uma ação rápida, caminhão pipa da Prefeitura, membros da Defesa Civil e voluntários se juntaram para apagar as chamas

Iago Almeida / 12 julho 2022

Um incêndio assustou moradores no bairro Florada da Serra, próximo ao centro de Sapucaí-Mirim, na noite desta segunda-feira (11/07). Famílias chegaram a ficar isoladas na Rua Lírio e alguns moradores tiveram que deixar suas casas após a fumaça atingir residências.

Segundo o vereador Diego Moraes, que esteve no local do incêndio ajudando as famílias e conversou com o Terra do Mandu, pelo menos duas residências quase foram atingidas pelas chamas, mas felizmente não houve feridos e perdas graças a uma ação rápida que uniu forças.

 

 

Um caminhão pipa da prefeitura foi usado para apagar as chamas e contou com a ajuda de membros da Defesa Civil e de voluntários. Alguns moradores foram atendidos no pronto-socorro municipal, mas ninguém com sintomas graves de intoxicação. Quando o incêndio foi controlado, os moradores retornaram para as casas.

Um boletim de ocorrências foi registrado pela Defesa Civil. Até o momento ninguém foi responsabilizado pelo ato, mas a Polícia Militar suspeita que o incêndio possa ter sido criminoso e trabalha para encontrar suspeitos.

 

 

Incêndio em Jacutinga

Em Jacutinga, incêndios de grandes proporções fizeram com que a atuação do Corpo de Bombeiros se estendesse por 9 horas, sendo 6 horas para conter as chamas próximo ao local conhecido como Sete Voltas e cerca de 3 horas para combater queimada próximo à Verallia.

Voluntários ajudaram no combate ao fogo, além de Bombeiros de Andradas, que também foram acionados. Lembrando que queimada é crime segundo a Lei Federal número 9.605, de fevereiro de 1998, que dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente.

“Vale a alerta também para cuidado da população em geral: com o tempo seco e a baixa umidade do ar qualquer pequeno foco de fogo pode sair do controle em lugares com vegetação seca”, alertou a Prefeitura.

Denuncie queimadas ilegais para a Polícia Militar, através do número 190, ou para a Defesa Civil, no número 3443-3030 ou 99706-0911.

Foto: Corpo de Bombeiros

Mais Lidas