Região

Novo decreto volta a desobrigar máscaras em espaços fechados em SRS

Equipamento continua obrigatório em unidades de saúde, transportes públicos coletivos e para profissionais que fazem manipulação de alimentos

Iago Almeida / 11 julho 2022

Foto: Prefeitura de SRS

Após redução de casos de Covid-19 nas últimas semanas, a Prefeitura de Santa Rita do Sapucaí baixou novo decreto, desobrigando o uso de máscaras em locais fechados da cidade. O decreto foi publicado nesta segunda-feira (11) e já passou a valer.

Entretanto, o equipamento de proteção das vias aéreas continua obrigatório em unidades públicas e privadas de saúde, em transportes públicos coletivos e também por profissionais que fazem a manipulação de alimentos.

Além disso, de acordo com o texto, os estabelecimentos públicos ou privados estão autorizados a estabelecer medidas mais restritivas, caso seja necessário. O uso havia voltado a ser obrigatório em locais fechados no dia 31 de maio, devido à alta de Covid-19 na época.

De acordo com a prefeitura, 89,23% da população adulta já está vacinada com as duas doses, sendo que 83,36% receberam a dose de reforço. Já a vacina pediátrica beira os 65% da população de 5 a 11 anos.

Foto: Prefeitura de SRS

Mais Lidas