A Polícia Militar prendeu um homem de 31 anos por porte ilegal de arma de fogo em um bar que fica no bairro Jardim Alpino, em Pouso Alegre, durante o fim de semana. Uma arma e outros materiais foram apreendidos.
Denúncias levaram os policiais até o estabelecimento, por volta das 23h de sábado (09/07), afirmando que um dos clientes estava causando tumulto no local. Segundo as denúncias, o homem estava portando um arma na cintura e com sintomas de embriaguez.
No local, os militares realizaram busca pessoal no rapaz e constataram que ele portava uma Pistola Taurus 9mm carregada com 16 munições. “O autor não tem porte de arma de fogo, portanto foi preso e os materiais apreendidos”, disse a PM.
Questionado, o homem apresentou o certificado de registro de atirador desportivo, emitido em 21 de outubro de 2021 e com validade até 28 de outubro de 2031, além do certificado de registro de arma de fogo, com validade até 22 abril de 2032.
Entretanto, segundo a PM, ele não poderia portar armas que não fosse para proteção de seu acervo e nem ingerir bebida alcoólica portando armas. Aos policiais, ele disse que estava com a arma “pois teme pela sua integridade física, uma vez que foi vítima de crimes contra o patrimônio”, diz o boletim de ocorrências.
“Foi confirmado que ele não estava em deslocamento para local de treinamento, competição, caça, exposição de acervo ou atividade permitida na guia de tráfego e ainda apresentava sintomas de embriaguez. Demos voz de prisão em flagrante pelo porte ilegal da arma de fogo”, explicou a PM.
A arma foi apreendida e o CRAF e certificado de registro recolhidos. Já o homem foi encaminhado a sede da 56ª CIA PM e posteriormente apresentado ao delegado de plantão.