Morreu, na noite desta sexta-feira (08/07), o advogado e contador Jaime Claret da Costa Coelho, aos 78 anos. Jaime Coelho foi o fundador do Movimento Social de Promoção, que mantinha as creches filantrópicas Jesus Maria Jose, no bairro São Geraldo, e Irmã Esther, no São João.
A morte foi comunicada na página do movimento ainda na noite de ontem. O corpo de Jaime Coelho está sendo velado na funerária Santa Edwiges, desde às 07h30 deste sábado (09/07). O sepultamento será às 14h, no Cemitério Municipal de Pouso Alegre.
Jaime Coelho estava internado no hospital Renascentista, por conta de uma insuficiência respiratória e, na noite desta sexta, sofreu duas paradas cardíacas.
A Câmara Municipal de Pouso Alegre divulgou uma nota de pesar. Sr Jaime foi homenageado, em vida, pelo trabalho desenvolvido em prol dos mais necessitados.
Nota divulgada pelo Movimento Social de Promoção Humana
“É com profunda consternação e pesar que comunicamos o falecimento de Jaime Coelho, fundador do Movimento Social de Promoção Humana – Creche Jesus Maria José e Creche Irmã Esther.
Momento de perda de um homem notável e bom, dono de um coração do tamanho de Pouso Alegre.
Honramos a memória e homenageamos essa pessoa que marcou suas ações de forma tão profunda na vida do outro, colocando sua vida a serviço dos seus irmãos, amparando as crianças, dando-lhes carinho, educação, ajudando a mudar os destinos de tantos jovens.
Neste momento difícil, de imensa tristeza, o Movimento Social de Promoção Humana solidariza-se na dor da perda de seu grande representante, e acompanha a sua família nesta hora de luto, expressando sentidas condolências.
Obrigado Jaime Coelho”