Homem joga gasolina e coloca fogo em ex-companheira, em Piranguinho

Ele invadiu o local de trabalho dela, na zona rural. Mulher foi atendida em Hospital de Itajubá.

Nayara Andery / 05 julho 2022

Imagem: Hospital de Clínicas de Itajubá.

Um homem ateou fogo no corpo da ex-companheira, no bairro Grotão, zona rural de Piranguinho, nesta segunda-feira (04/07). A diarista de 50 anos trabalhava em um sítio, quando o homem chegou por uma mata nos fundos da casa e jogou gasolina no corpo dela. Em seguida ele ateou fogo com um isqueiro e fugiu.

A mulher pulou na piscina do local, para apagar as chamas. Mesmo assim ela teve entre 35 e 40% do corpo queimado, informa o Corpo de Bombeiros de Itajubá que atendeu a ocorrência com a Polícia Militar. A PM fez rastreamento, mas, o homem continua foragido até esta terça-feira (05/07).

As queimaduras de primeiro e segundo grau atingiram as costas, nádegas, braço, abdômen e pernas. A diarista foi levada para o Hospital de Clínicas de Itajubá, em estado estável. O médico plantonista informou aos policiais que mesmo com quadro estável havia risco de infecções e hipotermia devido às queimaduras.

Mulher sofria ameaças após fim do relacionamento

A vítima estava consciente e contou aos policiais que era constantemente ameaçada pelo ex, que tem 54 anos. O filho dela, que não será identificado nesta reportagem, disse que quando a mãe descobriu a traição do ex-companheiro, ela terminou o relacionamento e passou a sofrer ameaças.

Ela conseguiu uma medida protetiva há cerca de três semanas. “Sempre alguém contava que ele era visto em locais que ela passa ou frequenta”, acrescenta o filho da vítima. Ela sempre fez tudo que era necessário, em busca de proteção.

O próximo passo foi a mudança do filho e a família dele para a casa dela, um pedido que ela fez em busca de mais segurança.

Ex-companheiro iria embora da cidade

A mulher avisou a PM que tinha sido seguida, no último domingo (03/07). Segundo o filho, os policiais agiram com toda segurança e até a levaram de viatura até a casa onde ela mora, já que o suspeito não tinha desrespeitado o limite da medida protetiva.

No dia seguinte ela recebeu uma mensagem da filha do ex-companheiro, dizendo que ele iria embora da cidade. A mulher contou ao filho que se sentiu mais segura e saiu para trabalhar. O homem apareceu no sítio onde ela trabalha e ateou fogo no corpo dela.

Vítima passou por cirurgia

Uma cirurgia para retirada de parte da pele queimada da diarista foi realizada na manhã desta terça-feira, informou o filho. Ele falou com a mãe por telefone durante a madrugada e ela estava consciente. De manhã, antes dela ir ser operada, ela enviou uma mensagem para ela para avisar que ia para o centro cirúrgico.

“As costas foram a região mais queimada. O mais complicado é que a gasolina é inflamável e isso agravou mais ainda as queimaduras. E não tem como saber se pode dar uma infecção ou atingir algum órgão.” Ele acrescenta que a cirurgia retirou parte da pele queimada sobre a região do cabelo e do olho esquerdo.

Mais Lidas