Região

Bueno Brandão realiza Tour Gastronômico de julho a agosto

No período acontecerá o Arraiá do Zé Bagunça, Festival de MPB - Canto Místico e dois finais de semana do Rock Místico

Iago Almeida / 01 julho 2022

Circuito Serras Verdes

Com duração de mais de um mês, o Departamento de Turismo de Bueno Brandão, no sul de Minas, lançou nesta sexta-feira (01/07), o 12º Tour Gastronômico de Inverno – “Sabores das Montanhas”. O tour seguirá até o próximo dia 07 de agosto com vários eventos na cidade.

São 20 empreendimentos participantes e dentro deste período acontecerá o Arraiá do Zé Bagunça, Festival de MPB – Canto Místico e dois finais de semana do Rock Místico. O objetivo é divulgar a excelência dos diversos sabores espalhados pelos restaurantes, padarias, cafés, bares, lanchonetes, sorveterias, existentes no município.

“Como um dos aspectos mais singulares da cultura, a nossa culinária revela elementos da simbologia social cotidiana que constitui as tradições de nosso povo e forma um patrimônio que traduz o que não é dito, mas sentido. Além disso, a alimentação aguça todos os sentidos, com aromas, apresentação visual de pratos, exibição da atmosfera local, sabores, saberes e sons emitidos no manuseio, na preparação e na degustação, que provocam lembranças e sensações”, explica o departamento.

Imagem: Divulgação/Departamento de Turismo

Como funciona?

Os estabelecimentos oferecerão durante todo o período do “Tour Gastronômico”, pratos que estarão utilizando, entre outros, algum produto produzido em nossa localidade. Os pratos serão servidos nos próprios estabelecimentos, conforme o horário de funcionamento de cada local, detalhado no passaporte. Conheça os pratos participantes no site da Prefeitura.

Mais Lidas