Região

Sicredi participa do 1º Seminário Sul Mineiro de Educação

Durante o evento, que reuniu educadores de 30 municípios, palestra do Sicredi abordou o tema educação financeira

Informe Publicitário / 28 junho 2022

Educação Financeira foi tema levado por Sicredi a seminário com educadores, em Pouso Alegre.

Como primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, faz parte da essência do Sicredi promover educação, formação e informação nas localidades onde atua. Nesse sentido, uma das práticas é levar conhecimentos e gerar consciência sobre a importância da educação financeira e de uma vida mais sustentável com relação ao dinheiro. Foi com esse intuito que o Sicredi participou do 1º Seminário Sul Mineiro de Educação, na última semana na Câmara Municipal de Pouso Alegre.

Mais de 200 educadores, de 30 municípios da região, estiveram presentes no encontro, realizado pela Superintendência Regional de Ensino de Pouso Alegre. Diversas palestras fizeram parte da programação, entre elas, a de educação financeira, com a assessora de Relacionamento da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, Jozerlei Cristina Fortes Brandão.

Segundo a professora e superintendente regional de ensino, Clícia Maria Beraldo Nadalini Hart, o intuito do seminário foi fortalecer e integralizar a rede de ensino, em prol de melhorias e novas possibilidades para os estudantes.

“Em nossas escolas, conhecemos a educação financeira muito tarde ou não conhecemos. Hoje, a gente tem conhecido ela através do novo ensino médio, do ensino médio em tempo integral, mas, através da parceria do Sicredi, temos visto a possibilidade de estar desenvolvendo, desde os anos iniciais, esse interesse em nossos estudantes, principalmente, no Sul de Minas, onde a gente tem muitos estudantes que concluem o ensino médio e já vão para o empreendedorismo ou já entram no empreendedorismo antes mesmo do ensino médio. Então é uma possibilidade muito grande da gente estar colocando essa estratégia pedagógica dentro das nossas escolas”, afirma Clícia.

De acordo com a assessora do Sicredi, o tema educação financeira traz uma reflexão de como está o nosso comportamento em relação ao dinheiro e às oportunidades de organização para uma vida financeira mais sustentável.

“Nossa Cooperativa também proporciona oficinas de educação financeira para as crianças, adolescentes, adultos e para as empresas. Além disso, temos a disponibilidade de mais programas para as escolas, como as Cooperativas Escolares e o programa A União Faz a Vida”, destaca Jozerlei Cristina, enfatizando outras iniciativas sociais, como os programas Líder Jovem, Sicredi Mulher, Longevidade e Futura Mamãe. “Somos gratos pela parceria com a Superintendência Regional de Ensino e estamos à disposição para mais ações com esse público tão especial para nossa Cooperativa”, finaliza.

Mais Lidas