Pouso Alegre

Mãe do ex-goleiro Aranha, Benedita Duarte, morre em Pouso Alegre

Benedita tinha 71 anos e lutava contra um câncer; além do goleiro aposentado, ela deixa outros três filhos e uma neta

Iago Almeida / 22 junho 2022

Além de Aranha, a mulher deixa outros três filhos / Foto: enviada pela família

Morreu no início da madrugada desta terça-feira (21/06), Benedita Duarte Costa, mãe do ex-goleiro Aranha. Benedita tinha 71 anos e estava internada no Hospital das Clínicas Samuel Libânio, em Pouso Alegre, no Sul de Minas, onde tratava de um câncer.

Benedita nasceu e foi criada em Pouso Alegre, onde ela morava atualmente. Ela deixa, além do jogador aposentado, outros três filhos e uma neta. O velório de Benedita Duarte aconteceu na funerária Santa Edwiges, enquanto o sepultamento foi no Cemitério Municipal de Pouso Alegre.

Longe dos gramados desde 2018, o ex-goleiro Aranha, com passagens por Ponte Preta, Santos, Atlético-MG, Palmeiras, entre outros clubes, atualmente é o responsável pela preparação dos goleiros do Mogi Mirim/SP. O ex-jogador ainda não se manifestou pelas redes sociais, apenas compartilhou uma publicação de luto, postada pela Torcida Organizada do Mogi Mirim, Mancha Vermelha.

“Desejamos que a Família encontre em Deus o conforto necessário para suportar e superar esse momento de dor. Hoje a bandeira vermelha não balança e o Sapão se encontra em oração. Mas conte sempre conosco pois aqui vocês também têm uma Família. A Família mogimiriana”, lamentou a torcida pelo Instagram.

Benedita Duarte Costa tinha 71 anos e lutava contra um câncer / Foto: enviada pela família

Mais Lidas