Ícone do site Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

PRF aponta alteração no bafômetro de homem que atropelou jovem em Congonhal

Paola Lidiane morreu na última segunda-feira (13/06) após dois dias internada em terapia intensiva no Hospital Samuel Libânio / Fotos: enviadas pela família

Seis dias após o atropelamento que resultou na morte de Paola Lidiene de Oliveira, em Congonhal, no Sul de Minas, o Terra do Mandu teve acesso ao boletim de ocorrências registrado pela Polícia Rodoviária Federal. De acordo com o registro, o condutor do carro que atropelou a jovem no último dia 11 de junho realizou o teste do etilômetro, que apontou 0,06mg/L.

Ainda segundo a PRF, o condutor tem 25 anos e foi autuado conforme infração do art. 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). De acordo com a lei, a infração neste caso é gravíssima e pode gerar multa e suspensão do direito de dirigir, além da retenção do veículo envolvido até a apresentação de condutor habilitado e o recolhimento do documento de habilitação.

A versão do motorista é que ele não viu a mulher e que só percebeu o atropelamento ao sentir o choque em seu veículo. “Eu ia na avenida, do nada eu vi a pancada no meu para-brisa. Assustei, liguei o pisca alerta e ia retornar ao local. Um senhor me parou e não me deixou ir lá, pois iam me pegar. Viemos direto pra delegacia relatar o ocorrido”, disse o homem.

Também no B.O. a polícia conta que o homem estava dirigindo pelo acostamento e não na pista, como deveria, e que isso teria sido o fator principal do acidente.

“Conforme averiguações realizadas no local do acidente, levantou-se que o V1, Chevrolet/Cruze, que trafegava de Camanducaia/MG sentido Congonhal/MG, transitava pelo acostamento quando atropelou a pedestre, que foi socorrida já em estado grave. O fator principal do acidente foi o fato de V1 ter transitado no acostamento”, relatou a PRF no boletim de ocorrências.

Além disso, foram protocoladas no boletim fotos do carro que acabou atingindo a jovem, que ficou com o vidro da frente destruído com a pancada. Veja:

Foto: PRF

Foto: PRF

Como foi o acidente?

O acidente aconteceu no sábado (11/06), por volta das 22h. Segundo a família, Paola estava em um bar na beira da rodovia juntamente com amigos e alguns familiares e saiu de carro para buscar um outro familiar; quando ela retornou, parou o veículo no acostamento em frente ao estabelecimento, para então pagar a conta e seguir para a Festa do Peão de Congonhal, onde ela participaria do show da dupla Maiara e Maraisa.

Entretanto, ela acabou atropelada assim que saiu do carro e fechou a porta, ainda no acostamento. Imagens de câmeras de segurança mostraram o acidente. No vídeo é possível ver que a mulher para o veículo no acostamento da BR-459 e ao sair do carro é atingida e arremessada sobre o asfalto.

Paola chegou a ser socorrida por uma ambulância até o Hospital de Congonhal, de onde depois foi transferida ao Hospital Samuel Libânio, onde ficou internada até segunda-feira (13/06), quando foi a óbito. A mulher foi enterrada no dia 14, no Cemitério Municipal de Congonhal, às 10h.

 

 

 

Sair da versão mobile