DESTAQUE

Fest Malhas tem expectativa de receber 250 mil visitantes em Jacutinga

Após 2 anos de paralisação por causa da pandemia, feira começa nesta quinta-feira (16/06), no Palácio das Artes, com entrada gratuita

Iago Almeida / 15 junho 2022

Foto: Divulgação Fest Malhas

A Temporada de Inverno do Circuito das Malhas está aberta e conta com eventos culturais e feira de malhas para aquecer a temperatura com a mineiridade, neste Outono/Inverno. Em Jacutinga a Fest Malhas, maior feira de moda em malha retilínea do Brasil, retorna nesta semana após dois anos sem ser realizada devido à pandemia.

Em sua 44º edição, a Fest Malhas traz novidades no setor da moda, além de valorizar a cultura mineira e trazer experiência gastronômica para os visitantes. A feira vai receber 70 expositores, sendo 50 estandes de moda feminina, masculina, plus size, infantil e pet. Já os outros 20 contarão com produtos de gastronomia típica, decoração, artesanato, tricô e crochê.

A entrada é franca e a organização afirma que a expectativa é de receber entre 220 e 250 mil visitantes durante o evento na cidade, conhecida como a Capital Nacional das Malhas, que vai de 16 de junho a 03 de julho. A feira acontece na Rua Felipe Wolf.

“A abertura da feira coincide com feriado de Corpus Christi, o que favorece a vinda do público e a estadia na cidade que, com a chegada do frio, procura Jacutinga como opção para realizar suas compras de inverno. A ACIJA – associação comercial responsável pela realização do evento – está trabalhando a todo vapor com os preparativos afim de recepcionar da melhor forma todas as famílias que anualmente estão presentes nas festividades”, disse a ACIJA.

A cidade possui mais de 25 mil habitantes e conta com cerca de 1.100 malharias que fazem parte da construção histórica e tornam o local uma referência nacional no segmento. Como tradição, serão montados mais de 100 estandes de produtos fabricados no município.

Para conferir a programação completa, clique neste link.

Foto: Divulgação Fest Malhas

Foto: Divulgação Fest Malhas

Mais Lidas