Polícia

PM impede furto e recupera 23 cabeças de gado em Baependi

Polícia Militar conta que a quadrilha usou um caminhão e improvisou uma ponte para realizar o fruto; eles fugiram ao avistar os policiais

Iago Almeida / 13 junho 2022

PM chegou ao sítio através de denúncia da população / Foto: PM

A Polícia Militar de Minas Gerais conseguiu interceptar uma quadrilha que estava prestes a realizar o furto de 23 cabeças de gado no Bairro Fazendinha, na zona rural de Baependi. O caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira (13/06).

De acordo com a PM, uma denúncia levou os policiais até o local; quando eles chegaram na fazenda, a quadrilha estava pronta para levar os animais, mas acabou fugindo ao avistar a chegada da PM.

“Como o local é de difícil acesso, provavelmente os autores conseguiram avistar a aproximação da Polícia Militar e evadiram deixando o caminhão”, contou a PM. Assim, foram recuperadas 23 cabeças de gado, sendo 20 da raça Tabapuã e 3 sem raça definida.

Na entrada da propriedade, o proprietário havia feito uma vala a fim de impedir a entrada de veículos e consequentemente furtos. Contudo, os autores improvisaram uma ponte para conseguir passar com o caminhão. Além disso, construíram também um embarcador improvisado, uma vez que a propriedade não tem esse item.

PM contou que os criminosos improvisaram uma ponte para conseguir passar com o caminhão no local / Foto: PM

Ainda segundo a PM, eles utilizaram um cavalo para juntar o gado no local. O prejuízo para o produtor, caso o furto tivesse acontecido, seria de aproximadamente R$ 100 mil. Mas, a quadrilha também teve seus prejuízos com a interceptação, segundo a PM.

“O caminhão deles está avaliado em 280 mil e foi um prejuízo grande para a quadrilha! Vale ressaltar que o apoio da comunidade foi essencial para a ação policial militar ter obtido o êxito nesta ocorrência. Juntos somos mais fortes”, enfatizou a PM.

Até o momento ninguém foi preso. Qualquer informação dos autores pode ser repassada via 190 (Polícia Militar) ou 181 (Disque-denúncias da Polícia Civil). Sua identidade será mantida em sigilo absoluto.

Mais Lidas