Uma reunião foi promovida na Escola Estadual Virgília Paschoal, no bairro São Cristóvão, em Pouso Alegre, na manhã desta quinta-feira (02/06), para tratar sobre segurança. O encontro aconteceu três dias depois de uma ocorrência, envolvendo adolescentes, que deixou um deles ferido após ser atingido com golpe de canivete e outro com hematomas.
Pais, direção e órgãos de segurança se reuniram para a Roda de Conversa que teve como assunto principal uma Cultura de Paz. O detalhamento dos assuntos não foi repassado pela direção.
Participaram, além da direção e pais de alunos, a Secretaria Municipal de Educação (SMEC), Superintendência Regional de Ensino (SRE), representantes de escolas que pertencem ao bairro e os órgãos de apoio à proteção da criança e adolescente: CREAS, CRAS, Conselho Tutelar, PEMSE e a Polícia Militar. Alguns alunos do colegiado e funcionários também participaram.
O encontro foi em apoio ao triste fato ocorrido na porta da escola, para que pudéssemos juntos pensar em ações que protejam nossos alunos. Durante a reunião, pensando em uma Cultura de Paz, salientei que com o envolvimento da família, da escola e todos os presentes podemos intervir em prol das crianças e adolescentes da localidade”, disse o diretor da escola, professor Douglas Moreira.
Briga deixa adolescente ferido
Uma briga na porta da Escola Estadual Virgília Paschoal, em Pouso Alegre, terminou com um adolescente ferido no último dia 30 de maio. A confusão foi na saída do turno da manhã, por volta das 11h30. O menor ferido, de 16 anos, foi levado para o hospital das Clínicas Samuel Libânio.
De acordo com os militares, o menor de 13 anos contou que saía da escola quando o outro adolescente, de 16, chutou seu abdômen. Em dado momento da confusão, o menor de 13 anos deferiu um golpe de canivete no outro, de 16. A vítima ainda negou estar envolvido na briga, em contato com a PM.
O autor da canivetada foi encaminhado ao pronto socorro para atendimento, pois apresentava lesão na cabeça, no nariz e algumas escoriações no tronco. Já a vítima, que apresentava um corte na região abdominal, foi socorrida e encaminhada ao pronto atendimento antes da chegada da polícia militar, sendo submetida a procedimento cirúrgico.
Conforme equipe médica, a vitima não corre risco de morte. Em seguida, as partes foram apresentadas na Delegacia de Polícia Civil.