Uma usuária do transporte coletivo de Pouso Alegre enviou reclamação ao Terra do Mandu sobre o não uso de máscara de proteção por parte de alguns usuários que utilizam o serviço na cidade. De acordo com a mulher, os registros foram feitos em duas linhas nesta quarta-feira (01/06): a linha 221 (Ribeirão) e 236 (Distrito).
“O passageiro perguntou ao motorista: ‘precisa usar a máscara?’, ele falou não e deixou a pessoa entrar. É difícil o motorista ficar vigiando se a pessoa baixou a máscara ou não, porque tem muito isso, mas a pessoa tem que entrar com a máscara”, reclamou a usuária, que preferiu não ser identificada.
Vale destacar que o uso de máscaras em locais fechados, incluindo o transporte coletivo, voltou a ser obrigatório em Pouso Alegre desde a última terça-feira (31/05), após decreto assinado e anunciado pelo prefeito Coronel Dimas José da Silva Fonseca.
“Essa medida tem que ser tomada devido ao aumento de casos de contaminação do coronavírus”, disse o prefeito. A obrigatoriedade vale também para transporte por aplicativos, shoppings, lojas, supermercados, escolas, serviços de saúde, entre outros. Confira aqui a íntegra do novo decreto.
A reportagem tentou entrar em contato com a Empresa Expresso Planalto, tanto por ligação quanto por mensagens via WhatsApp, mas não obteve êxito. Caso a empresa queira se pronunciar, a matéria será atualizada. Pelas redes sociais, em publicação nesta semana, a empresa lembrou dos cuidados com a Covid-19.
“O consumo de alimentos no transporte público é proibido. Isso é necessário para que a higienização do ônibus continue boa para todos e também para a proteção de todos contra a Covid-19!”, publicou.