Pouso Alegre

Autoescola Sapucaí completa 49 anos de excelência na formação de novos condutores

Ela é pioneira e oferece condições especiais para CNH desde motos à carretas e ônibus. Entre em contato com uma das unidades e faça sua matrícula.

Informe Publicitário / 31 maio 2022

Autoescola Sapucaí em Pouso Alegre - Foto Terra do Mandu

O Centro de Formação de Condutores Sapucaí comemora nesta semana 49 anos de trabalho em Pouso Alegre. A empresa fundada em 1973 por Luiz Pereira Lopes, tem sete unidades no Sul de Minas. Com o lema “conquiste o prazer de sua liberdade”, ela ajudou milhares de pessoas a se tornarem independentes com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A excelência e profissionalismo são marcas da Autoescola Sapucaí. A frota tem motos, carros, ônibus e carretas. Isso possibilita que o aluno conquiste a primeira habilitação das categorias A, B, D ou E. A empresa oferece adição e mudança de categoria além de curso de reciclagem. Muito mais do que ensinar a dirigir, a instituição busca trazer a cada aluno a consciência de fazer parte de um trânsito harmonioso, com respeito e segurança.

Tradição de gerações

Gerações de pessoas são formadas na Autoescola Sapucaí ao longo dos anos. É comum ver avôs, pais e filhos que, de geração em geração, aprendem a dirigir em uma unidade da Sapucaí.

Dessa forma também é a gestão da empresa. O fundador, militar e ex-vereador Seu Luiz, como era conhecido, faleceu em 2020. Ele tinha 83 anos e era reconhecido pela humildade e honestidade com as pessoas e nos negócios. Os filhos dele com a esposa Maria Rosa são Aliciane, Alessandro e Luiz, que trabalham na empresa e seguem o legado do pai.

A matriz é um prédio inaugurado quando a empresa completou 45 anos, em 2019. Localizado na Rua Bom Jesus, 845, no Centro, o espaço é moderno, traz conforto e acessibilidade. O vínculo histórico é devido à sede ser perto do local onde por décadas funcionava a autoescola de Seu Luiz. Isso mostra o respeito à tradição do legado que ele propagou.

Vocação de ensinar

O anseio por ensinar é uma das missões deixadas pelo fundador da autoescola. Ele foi sargento mecânico de viaturas na Escola de Sargento das Armas, em Três Corações. Antes de 1973 ele usou o próprio Fusca 1967 para ensinar mecânica na garagem de sua casa.

O sucesso e reconhecimento dos alunos crescia e assim surgiu a Autoescola Sapucaí. Dessa forma, é comum ao longo desses anos ver pessoas a indicarem como referência no ensino do trânsito e habilitação. Entre os diferenciais estão atendimento, equipe de instrutores qualificados, tecnologia nas salas de aula, que levam famílias inteiras a buscarem formação na instituição.

Realizar sonhos na região

O objetivo da Autoescola Sapucaí é ajudar pessoas a realizarem o sonho de dirigir e conquistar a própria liberdade. Para isso há sete unidades. As três localizadas em Pouso Alegre estão no Centro e no Foch, além de sedes em Bueno Brandão, Jacutinga, Monte Sião e Ouro Fino.

A facilidade de acesso à habilitação inclui condições especiais com desconto à vista e parcelamento em diversas formas de pagamento. Para saber mais informações acesse www.cfcsapucai.com.br ou ligue em uma das unidades. O telefone da matriz é (35) 3422-2733 e o WhatsApp (35) 98800-2733.

Mais Lidas