Ícone do site Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Adolescente é ferido durante briga em frente de escola em Pouso Alegre

Escola Estadual Virgília Paschoal em Pouso Alegre – Imagem Terra do Mandu

Uma briga na porta da Escola Estadual Virgília Paschoal, em Pouso Alegre, terminou com um adolescente ferido. A confusão foi na saída do turno da manhã, por volta das 11h30, desta segunda-feira (30/05). O menor ferido, de 16 anos, foi levado para o hospital das Clínicas Samuel Libânio.

A Polícia Militar acompanha o caso e uma equipe esteve na porta da escola e depois seguiu para o hospital. Porém, até o momento, não foram passados detalhes da ocorrência.

A reportagem do Terra do Mandu também esteve na escola e a secretaria da Virgília Paschoal pediu que as informações fossem solicitadas na Superintendência Regional de Ensino, que também nao se manifestou, até o momento.

O que diz uma testemunha

A reportagem conversou com uma mãe de aluno, que preferiu não se identificar. Ela contou que esperava o filho sair da escola e viu toda a confusão. Segundo essa mãe, dois menores estavam do lado de fora da escola esperando os alunos saírem. Esses adolescentes estariam com pedaços de pau nas mãos e foram em direção a um aluno da sétima série.

Durante a briga, esse aluno da sétima série teria atingido um dos adolescentes com um objeto cortante. Na sequência, o aluno correu de volta para dentro da escola e os menores tentaram ir atrás dele. Logo depois, o adolescente que apresentava o ferimento foi socorrido por terceiros e levado para o hospital.

Mais tarde, após a publicação da matéria, a Polícia Militar confirmou os fatos narrados acima. O aluno tem 13 anos e o adolescente que ficou ferido na confusão tem 16 anos.

De acordo com a Superintendência Regional de Ensino, o menor ferido não é aluno da Escola Estadual Virgília Paschoal.

Veja nota enviada pela Superintendência Regional de Ensino:

Sobre a briga ocorrida nesta segunda-feira (30/5) envolvendo um aluno da Escola Estadual Virgília Paschoal, em Pouso Alegre, a Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG) esclarece que o fato aconteceu no ambiente externo à escola, após o horário de aulas do turno da manhã. A direção da unidade informou que a equipe da escola, logo que tomou conhecimento da briga, acionou a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e, mesmo do lado de fora da escola, tomou as medidas necessárias para controlar a situação. A PM conduziu o estudante, acompanhado de um responsável, à delegacia. Informamos, ainda, que a outra pessoa envolvida na ocorrência não tem ligação com a unidade de ensino.

A Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Pouso Alegre está acompanhando o caso junto à direção da unidade escolar e já solicitou o apoio da PMMG e acionou a rede de proteção social do município para uma ação na escola para tranquilizar a comunidade escolar.

Sair da versão mobile