Pouso Alegre FC

Técnico do Pousão faz contas para ‘por o pé na próxima fase’ da Série D

Pouso Alegre enfrenta Nova Venécia neste domingo (29/05), às 15h no Manduzão. Dragão do Mandu está em 2º lugar no grupo na Série D.

Magson Gomes / 28 maio 2022

O técnico do Pouso Alegre FC, Paulo Roberto Santos, quer seu time somando o máximo de pontos possíveis nos dois jogos seguidos contra o Nova Venécia, do Espírito Santo.

O primeiro confronto entre as duas equipes é neste domingo (29/05), às 15h, no Manduzão. A partida é válida pela última rodada do primeiro turno, da primeira fase da Série D. No final de semana seguinte os times voltarão a se enfrentar pelo returno.

“São dois jogos que, dependendo da pontuação que nós obtivermos, já nos coloca com um pé e uma das mãos na classificação que é nosso objetivo”, afirma o treinador. Veja no no vídeo abaixo.

O Pouso Alegre está em segundo no grupo 6 da Série D com 13 pontos somados em seis jogos, mesma pontuação de Real Noroeste, que já jogou na rodada. São oito equipes no grupo. Após 14 rodadas da primeira fase, os quatro primeiros colocados avançam para o mata-mata.

A Série D tem 64 times, distribuídos em oito grupos. Depois da primeira fase, sobrarão 32 equipes que vão para o mata-mata. Depois serão 16, em seguida oito e por fim, as quatro que subirão para a Série C de 2023.

Mais Lidas