Saúde

Secretarias realizam mutirões para melhorias em Monte Verde

Está havendo roçada, limpeza de sarjetas, pinturas e manutenção de parquinhos; dia 1° haverá pilates, brincadeiras para crianças e vacinação

Iago Almeida / 27 maio 2022

Foto: Prefeitura de Camanducaia

A Prefeitura de Camanducaia, por meio das secretarias municipais, está realizando uma grande ação para limpeza e manutenção em vários pontos do Distrito de Monte Verde nesta semana. O frio é, normalmente, a alta temporada para os hotéis e pousadas do distrito.

Monte Verde costuma receber diversos turistas durante a temporada de inverno; a previsão de frio para este ano fez a busca por hospedagem aumentar em 30% no distrito, segundo a MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região).

As ações tiveram início nesta quinta-feira (26/05) e seguirão até o próximo dia 1° de junho, quando diversas atividades ainda serão oferecidas aos moradores. Estão sendo realizadas roçadas, limpeza de sarjetas, pinturas de guias e lombadas, execução de duas passagens elevadas, além de cata treco.

Continuamos realizando um mutirão com diversos serviços no distrito de Monte Verde. Todos os bairros serão atendidos, estamos deslocando as equipes primeiramente para os locais com mais urgência de reparos e na sequência estaremos realizando as manutenções nos demais locais”, explicou a Prefeitura.

Já na próxima quarta-feira (01/06), as secretarias estarão realizando diversas atividades para a população, gratuitamente. Portanto, veja abaixo o que será promovido:

  • Secretaria de Meio Ambiente estará distribuindo mudas;
  • Secretaria de Esportes estará realizando a manutenção dos parquinhos;
  • Secretaria de Cultura estará com contação de histórias, brincadeiras e pintura facial;
  • Secretaria de Saúde estará vacinando contra a influenza (gripe), sarampo, aferição de PA e entrega de preservativos;
  • Secretaria de Assistência Social estará fazendo o cadastro único, cartão de estacionamento para deficientes e idosos, serviços do balcão de empregos e pilates.

Foto: Prefeitura de Camanducaia

Foto: Prefeitura de Camanducaia

Foto: Prefeitura de Camanducaia

Foto: Prefeitura de Camanducaia

Foto: Prefeitura de Camanducaia

Foto: Prefeitura de Camanducaia

 

Mais Lidas