Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Gari leva três tiros enquanto coletava lixo nas ruas de Pouso Alegre

Gari leva três tiros enquanto coletava lixo nas ruas de Pouso Alegre. Imagem: PMMG

Um gari foi baleado com três tiros enquanto trabalhava, na noite deste sábado (21/05), em Pouso Alegre, no Sul de Minas. A vítima, de 21 anos, foi levada para o hospital das Clínicas Samuel Libânio, onde passou por cirurgias.

A Polícia Militar prendeu dois homens suspeitos da tentativa de homicídio. Eles teriam ‘desavenças’ com o coletor e atacaram a vítima. Os presos negaram o atentado. Ambos são conhecidos por outras passagens pela polícia.

De acordo com a PM, a tentativa de homicídio ocorreu no alto da Rua Comendador José Garcia. Dois garis coletavam os sacos de lixo para levar até o caminhão quando dois homens se aproximaram em uma moto e dispararam contra um dos coletores.

A vítima atingida correu para se esconder. Ao perceber que o alvo não tinha caído, os homens retornaram para tentar fazer mais disparos contra o gari. Para proteger o coletor, o motorista do caminhão fechou a rua para impedir a passagem da moto.

A vítimas foi levada ao hospital no próprio caminhão de lixo. O coletor, de 21 anos, passou por cirurgia e segue em observação no hospital.

Ainda conforme a PM, a vítima deu detalhes de quem seriam os dois homens na moto que atiraram contra ele. Como os supostos agressores são conhecidos do meio policial, as equipes estiveram no endereço e prenderam os dois, sendo um rapaz de 18 anos e outro de 30 anos.

Os dois presos negaram a tentativa de homicídio. Um revólver calibre 32 foi apreendido. os detidos foram levados para a delegacia.