Região

Homem que fugiu após saída temporária é preso novamente

Detento de 33 anos estava preso por estupro, fugiu após benefício de 'saidinha de dia das mães'

Nayara Andery / 20 maio 2022

Imagem: PM Inconfidentes.

Um homem de 33 anos que estava foragido desde maio foi preso pela Polícia Militar, em Inconfidentes. A PM informou que ele cumpria pena por estupro em Ouro Fino. Como ele não retornou depois do benefício da saída temporária no último dia das mães, ele foi considerado foragido.

Policiais militares fizeram a Operação Batida Policial, para cumprir o segundo mandado de prisão relativo ao criminoso. Ele cometeu um estupro em 16 de janeiro do mesmo ano, no bairro Jardim Aeroporto, em Ouro Fino.

Na época, a Polícia Militar conseguiu identificar o criminoso e a justiça emitiu o primeiro mandado de prisão. Ele foi preso três dias depois, assim que foi encontrado. Desde então o criminoso cumpria pena em um presídio.

O criminoso teve benefício de saída temporária em maio de 2022. Após a ‘Saidinha de Dia das Mães’, ele “quebrou o benefício e não retornou mais para o presídio” e foi considerado foragido, conta Sargento Matos. O mandado de prisão ficou aberto e a PM iniciou as buscas.

A prisão foi na zona rural, nesta quinta-feira (19/05). “Identificamos ele escondido em uma fazenda da zona rural, mas, pegava mantimentos no centro do município para se manter escondido nessa zona rural. Identificamos que ele veio fazer a busca desses mantimentos nesta quinta e fizemos a intervenção e prisão dele.”

Mais Lidas