DESTAQUE

Festival de Graffiti será realizado nesse fim de semana em Pouso Alegre

Grafiteiros vão criar murais na Estação Cidadania no sábado e domingo, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura

Iago Almeida / 20 maio 2022

Foto: PMPA

Neste fim de semana, sábado (21/05) e domingo (22/05), será realizada em Pouso Alegre a 2ª edição do Festival de Graffiti 4 Love, promovido pelo coletivo Área 35 Crew e financiado pela Prefeitura, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

O festival contará com mais de 25 artistas grafiteiros convidados e será realizado no interior da Estação Cidadania (Praça Céu) que irá receber murais de graffiti inéditos.

“O graffiti, dentro da cultura hip hop, tem uma função única de conectar artistas e comunidade mesmo depois do evento e temos certeza que será uma grande oportunidade e sucesso”, destaca o coordenador do festival, Jéfferson Vilela.

William Alessandro, também é coordenador do projeto e ressaltou que “além de retratar as belezas naturais da cidade, os murais se tornam um atrativo para jovens, fotógrafos e amantes de arte na região”, enfatizou.

Para conhecer todos os grafiteiros que irão participar do evento, entre na página do facebook da AREA 35 CREW.

Como foi a primeira edição?

Durante a primeira edição, realizada em 2020, o festival reuniu 12 artistas graffiteiros de Pouso Alegre, e mais de 20 outros convidados da região e do interior de São Paulo, na revitalização da quadra do bairro Esplanada. Restrito ao público presencial, devido às medidas de restrição da pandemia, o festival registrou um alcance de mais de 13 mil pessoas pelo Facebook, com fotos, vídeos e transmissões.

Troca de stickers e street dance

Em parceria entre o coletivo ÁREA 35 CREW, KOLACONÓIS, Grupo SOUL P.A e a Praça CÉU, em paralelo ao Festival de Graffiti 4 Love, haverá troca de stickers e apresentação de street dance! O evento acontece dias 21 e 22 de maio, das 9h às 17h30 na Praça CÉU – próximo ao posto Tiger na Avenida Perimetral!

Mais Lidas