Ícone do site Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Policial da reserva é preso em Pouso Alegre por tentativa de homicídio

Um policial militar de 41 anos está preso por tentativa de homicídio em Pouso Alegre. A Polícia Civil abriu inquérito após flagrante do crime na madrugada desta segunda-feira (16/05). Um homem de 31 anos discutia com o policial da reserva, no bairro Primavera. O PM deu uma facada no tórax do homem, que foi levado em estado grave para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio.

Segundo o 20º Batalhão de Polícia Militar de Pouso Alegre, o policial está preso no quartel da PM. O caso está em investigação pela Delegacia da Polícia Civil, que confirmou o flagrante de tentativa de homicídio.

Facada durante uma briga

A PM recebeu uma denúncia de que uma pessoa teria sido esfaqueada no bairro Primavera, por volta de 3h. De acordo com testemunhas, após a discussão um homem pediu socorro e disse que levou uma facada. Quando os policiais chegaram ao local encontraram a vítima na rua, em estado grave. 

O policial da reserva foi encontrado na casa dele, em frente ao local, com ferimentos no rosto. Ele alegou que os dois discutiam quando o homem o agrediu e que para se defender ele deu a facada. Os dois envolvidos foram levados para o hospital. A faca foi apreendida e levada com o policial da reserva para a delegacia. Ele foi ouvido e após ser preso, foi levado para o quartel da PM.

A investigação civil já está em andamento e segue independentemente dos procedimentos militares. O artigo 121 do Código Penal determina que em caso de homicídio seja aplicada pena de seis a 20 anos de prisão, mas, pode haver redução de um sexto a um terço da pena.

Sair da versão mobile