Notícia

Jornalista é agredido a pedradas por vereador em Ouro Fino, MG

O jornalista Alexandre Megale foi levado ao hospital da cidade após ser atingido com pedradas na cabeça. O vereador 'Bem-te-vi' ainda não foi localizado.

Magson Gomes / 16 maio 2022

Jornalista fala com policial, enquanto espera por atendimento no hospital da cidade

O jornalista Alexandre Megale, do canal no YouTube Sul das Gerais, em Ouro Fino, foi agredido a pedradas, no início da tarde desta segunda-feira (16/05). O agressor, segundo o próprio jornalista, é o vereador Paulo Luiz de Cantuária (MDB), mais conhecido como Bem-te-vi. O jornalista foi levado para a Santa Casa da cidade, onde passa por exames.

A pedido do jornalista, o advogado Felipe Corol entrou em contato com a redação do Terra do Mandu, direto da Santa Casa, para relatar a agressão. De acordo com o advogado, a agressão teria ocorrido após o vereador não gostar de informações divulgadas pelo jornalista em seu canal, envolvendo processo judicial a que o vereador responde.

Alexandre Megale também comentou o fato. Ainda tendo muita dificuldade em falar e sobre uma maca, enquanto aguarda por exames, ele disse que teria sido vítima de ‘uma tocaia’. Segundo ele, o vereador estava de carro e começou a discutir com ele, que tinha ido até o bairro Pinhalzinho dos Góes para apurar uma suposta denúncia.

O jornalista estava de moto e afirma que não teve como sair, ao ser fechado pelo carro do vereador. Megale diz ainda que se desequilibrou e caiu, quando passou a ser agredido a pedradas pelo político, que só parou quando uma pessoa gritou o nome dele.

Alexandre Megale diz que foi atingido na cabeça e mão. ‘A situação só não foi pior porque estava de capacete,’ conta. O jornalista está consciente, mas disse que sente muitas dores no braço e perna. Além da cabeça, onde recebeu as maiores pancadas.

O que diz a polícia

A Polícia Militar confirma que houve o desentendimento entre o jornalista e o vereador. Ainda de acordo com a PM, a ocorrência está em andamento e as partes serão ouvidas para o preenchimento do boletim de ocorrência.

O outro lado

Até o fechamento desta matéria não foi possível falar com o vereador Paulo Luiz de Cantuária ou assessoria dele.

Mais Lidas