Notícia

Setor defensivo do Pousão vem se destacando: “importância é não tomar gol”

Equipe está há dois jogos sem sofrer gols e segue na vice-liderança; zagueiro Victor Pereira reafirma que torcida é o 12° jogador

Iago Almeida / 12 maio 2022

O setor defensivo do Pouso Alegre vem se destacando na Série D e tomou apenas 4 gols em 4 jogos, sendo que 3 deles foram na segunda rodada, diante da Inter de Limeira. A equipe está há dois jogos sem tomar gols (venceu URT e Caldense por 1×0).

E um jogador que foi um pedido do novo técnico, Paulo Roberto, e que já chegou à equipe como titular é o zagueiro Victor Pereira. O atleta estava no São Bento-SP e foi vice-campeão do módulo A2 com a equipe paulista, levando o time à primeira divisão estadual.

“Eu fico feliz pelo resultado do jogo passado e também pela minha atuação, pela oportunidade de ter começado como titular. Graças a Deus a gente está bem encaminhado na tabela, fizemos o nosso trabalho dentro de casa. Agora, para o próximo jogo vamos trabalhar, para que a gente possa repetir o mesmo resultado que a gente fez contra a Caldense”, disse ele em entrevista ao Terra do Mandu.

“A gente trabalha sempre o setor defensivo, eu, Danilo, Leo, Thuram e Caio, para não tomar gol. A gente sabe a qualidade do nosso ataque, do meio campo, a gente sabe que algum momento eles vão fazer o gol e a nossa principal importância é essa, não tomar o gol”, completou o zagueiro.

E o que vem ajudando e incentivando o time fora de campo é a torcida. Lotando as arquibancadas, os torcedores comemoram, gritam, incentivam e cobram a cada lance. O zagueiro diz que ficou muito feliz em ver o estádio com 4.017 torcedores diante a Caldense.

“Quando subi aqui pro aquecimento e vi a torcida aqui gritando, o pessoal todo torcendo pela gente, fiquei muito feliz, a torcida é maravilhosa, muito linda. Acho que foi o 12° jogador aqui pra nós e também o principal na nossa vitória, pois não deixou de incentivar nenhum minuto. Quero aproveitar e convidar a todos para comparecer no estádio no próximo jogo, que vau ser muito importante para todos nós e vamos buscar a vitória”, enfatizou.

Próximo jogo

O Pouso Alegre segue sua preparação para enfrentar o Bahia de Feira no próximo sábado (14/05), às 16h30, no Estádio Manduzão. As equipes se enfrentam pela 5ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

O time chegou aos 9 pontos após a vitória na última rodada, continuando em segundo lugar na tabela de classificação, estando atrás apenas do Real Noroeste, que segue líder com o mesmo número de pontos, mas vence nos critérios de desempate.

A equipe segue treinando firme no Estádio Manduzão durante as manhãs dessa semana e às tardes os jogadores ganharam descanso. No sábado, dia da partida, o treinamento pela manhã será apenas para os não relacionados.

Mais Lidas