Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Mundial do Catar pode ser um dos mais emocionantes dos últimos tempos

Foto de Riccardo no Pexels

A Copa do Mundo 2022, principal competição do esporte mais popular do planeta, está para começar. Em novembro, torcedores de todos os continentes vão acompanhar o evento capaz de transformar atletas em heróis. Segundo as bolsas de apostas, o Brasil é o grande favorito, seguido por França, Inglaterra, Espanha e Argentina. Quem gosta de entretenimento esportivo pode aproveitar o código bônus Bet365 para tentar prever o campeão.

O primeiro jogo do Mundial do Catar será Senegal x Holanda, no dia 21 de novembro, às 7h (horário de Brasília). Esse duelo ocorre pelo Grupo A, que ainda tem o país anfitrião e o Equador. Curiosamente, esta edição da Copa não conta com nenhum “grupo da morte”. O mais complicado, no entanto, parece ser o E, com Espanha, Costa Rica ou Nova Zelândia, Alemanha e Japão. São duas seleções campeãs do mundo, e qualquer deslize poderá ser fatal.

Já o Brasil está no Grupo G, ao lado de Sérvia, Suíça e Camarões. Se nenhum dos três adversários é uma potência do esporte, também estão longe de ser presas fáceis. Sérvia e Camarões são países que, historicamente, produzem grandes jogadores. A Suíça, menos tradicional, tem uma geração talentosa: Shaqiri, Xhaka e Rodríguez, por exemplo, atuam ou já atuaram em grandes clubes europeus. Quem imagina que o Brasil terá vida fácil está bastante enganado.

A atual campeã França, no Grupo D, vai encarar, na primeira fase, Dinamarca, Tunísia e Peru/Emirados Árabes Unidos/Austrália. Mbappé é a principal estrela da seleção, mas Benzema vem tendo um ano incrível, e o ataque francês tem tudo para ser o mais temido do Mundial. O elenco ainda conta com jogadores como Pogba, Kanté, Griezmann, Rabiot, Pavard e Lloris. É, sem dúvidas, um time duro – talvez o que tenha mais craques à disposição.

Outra favorita, a Argentina também terá adversários que podem complicar o jogo: no grupo C, a Albiceleste enfrentará a Arábia Saudita, o México e a Polônia. A equipe mexicana é formada por jogadores experientes, e os poloneses têm à sua disposição o atual melhor jogador do mundo: Robert Lewandowski.

Aparentemente, a Inglaterra, no Grupo B, terá jogos mais tranquilos. Seus rivais serão Irã, Estados Unidos e País de Gales/Escócia/Ucrânia. Os ingleses fizeram boas campanhas recentemente, tendo chegado às semifinais da Copa do Mundo de 2018 e à final da Eurocopa de 2020, quando perderam o título, nos pênaltis, para a Itália.

Com tantas seleções candidatas ao título, o Mundial do Catar deve ser um dos mais emocionantes dos últimos tempos, e poderá ser a última edição a contar com a participação de duas lendas do esporte: Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Bons motivos não faltam para assistir à Copa do Mundo e, independentemente de quem levante a taça, os torcedores deverão testemunhar grandes jogos de futebol.