Notícia

PM procura homem de Pouso Alegre que matou comerciante em São Gonçalo

Jackson Alberto Silveira foi morto a tiros dentro de um bar, no último domingo (08/05). PM encontrou droga na casa do foragido.

Nayara Andery / 09 maio 2022

Jackson foi assassinado a tiros em um bar, em São Gonçalo do Sapucaí – Imagem Organização Renascer.

A Polícia Militar procura um homem suspeito de matar a tiros o serralheiro Jackson Alberto Gouvêa Silveira, de 39 anos, em um bar no bairro Aterrado, em São Gonçalo do Sapucaí. Testemunhas disseram que o homem saiu do banheiro e atirou em Jackson, fugindo em seguida em um Fox branco. O crime foi por volta das 17h de domingo (08/05) e Silveira morreu antes de chegar ao Pronto Atendimento. Até o momento a PM não encontrou o suspeito. Ele tem 31 anos, é de São Gonçalo e mora em Pouso Alegre.

A casa do foragido é no bairro Jardim Califórnia. Policiais tiveram a autorização da família dele para entrar na casa. No quarto foram encontrados “66 papelotes de cocaína, uma colher com resquícios de cocaína, pinos e sacos plásticos vazios para armazenagem de droga”, aponta a PM. Esse material foi apreendido e levado para a delegacia.

Droga é encontrada em quarto de suspeito de homicídio. Imagem PMMG>

Equipes da PM continuam a realizar diligências em busca de prender o suspeito. A instituição pede que pessoas que tiverem informações sobre o crime ou paradeiro dele denunciem pelo 190 ou o Disque Denúncia, 181. A ligação é gratuita e a denúncia pode ser anônima.

Amigo engraçado e querido na cidade

Jackson era conhecido como Joaquim do Valério e morava no bairro Prainha, em São Gonçalo. Ele era engraçado, cheio de amizades e era muito querido na cidade, conta o amigo Wagner Mendonça. No aviso de falecimento publicado em rede social são dezenas de manifestações de sentimentos. O amigo ainda em choque com o assassinato e fala que não consegue como entender o motivo de alguém ter feito isso.

“Ele era um palhaço, super divertido, um cara do bem, uma grande amizade. Onde ele chegava ele animava todo mundo, não parava um minuto sem contar uma piada, causos. Ele era simples, um jeito caipira, um mineiro nato. Não tinha quem não gostasse dele, ele não merecia isso. As nossas de amigo não serão as mesmas sem a presença dele.”

O corpo dele ainda está no Instituto Médico Legal de Pouso Alegre. O velório será a partir das 14h30, na Organização Renascer, no Centro. Ele será enterrado no Cemitério Municipal de São Gonçalo do Sapucaí, às 16h.

Mais Lidas