Uma mulher de 37 anos foi esfaqueada pelo marido, por volta de 18h20 desta quinta-feira (05/05), em Itajubá. Ela foi levada com ferimentos graves pelo Samu para ser atendida no Hospital das Clínicas e até o momento não há informações sobre o quadro de saúde. O marido, de 34 anos, foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio e levado para a Delegacia de Itajubá.
O marido teve que ser algemado após tentar fugir. Uma faca de 10cm foi apreendida. A mulher disse à Polícia Militar que eles se desentenderam e ele a agarrou, esfaqueou nas costas e no pescoço e fugiu. O homem foi preso após invadir uma casa e se esconder no andar de cima. Ao ser levado para a viatura o agressor acusou um senhor de ter feito a denúncia e ameaçou matá-lo.
O agressor disse aos policiais que o casal discutia em casa e que ele sofria ameaças. A versão dele é que antes da agressão, ela o ameçou de morte e deu um tapa no rosto dele. Em seguida, o primo dela o ameaçou e deu um soco na cabeça dele. O marido alega que cortava pão quando se sentiu ameaçado e usou a faca para agredir a esposa, sendo que parou assim que o primo dela fugiu.
Homem que esfaqueou tem passagem pela polícia
O marido da vítima já é conhecido pela polícia. Ele tem passagens pelos crimes de dano, roubos, vias de fato e agressão, além de ameaça, apesar de não ser informado se era contra a esposa. A agressão com golpes de faca foi registrada pela Delegacia da Mulher, de Itajubá, como tentativa de feminicídio. Uma investigação foi aberta sobre do caso.