Pouso Alegre

Lutadora de PA conquista luta de MMA no Rio e busca vaga em etapa internacional

Fernanda Guersone se prepara para próxima seletiva após vitória com nocaute em estadual de MMA Amador (RJ)

Nayara Andery / 05 maio 2022

Fernanda Guersone tem 21 anos e está nas seletivas para entrar para o MMA Mundial. Ela é de Pouso Alegre e no último final de semana venceu por nocaute a luta do estadual de MMA Amador, no Rio de Janeiro, contra Ana Caroline Ferreira (RJ). A vitória a classificou para a segunda etapa do total de quatro seletivas estaduais e regionais, antes da nacional em que os campeões serão classificados para o Mundial em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes. A vaga vale a entrada no MMA profissional mundial.

“Um nocaute técnico em 37 segundos do primeiro round, estou muito feliz com essa vitória”, diz Fernanda. Ela deu uma sequência de golpes de esquerda e logo a oponente caiu. Os comentaristas do evento elogiaram a atleta de Pouso Alegre e consideraram que foi incrível a vitória por nocaute, considerada rápida. “Essa vitória é nossa. Vocês podem ter certeza que quando eu entrei no octógono eu levei cada um de vocês que me apoiaram e que torceram por mim”, acrescenta a atleta.

“Já tem data para a próxima luta, dia 15 de junho estarei em ação novamente. Estarei competindo na cidade do Rio de Janeiro a segunda etapa e conto com a ajuda de todos vocês.”

Da barraca de pastel para os treinos

Fernanda trabalha todos os dias em uma barraca de pastel, em Pouso Alegre. “As rotinas de treino são muito intensas. Para ser um atleta precisa de muito treino, uma rotina de alimentação, mas, eu preciso trabalhar enquanto sou atleta e por isso não posso dedicar integralmente ao esporte”.

O esporte passou a fazer parte da vida de Fernanda quando ela tinha 16 anos. Ela começou no Box Chinês para perder peso e após três meses migrou para o Muay Thai, quando começou a competir e ganhou todas as dez lutas que participou. No Jiu-jitsu ela conquistou duas vitórias no Pan-Americano da categoria, além de uma medalha de prata.

Confira a entrevista que ela concedeu ao Terra do Mandu, na reportagem em vídeo.

Mais Lidas