Pouso Alegre

Campanha Maio Amarelo é iniciada em Pouso Alegre com tema “Juntos Salvamos Vidas”

Campanha de conscientização tem como proposta chamar a atenção da sociedade para a prevenção de acidentes e segurança no trânsito

Iago Almeida / 02 maio 2022

Crianças participaram de evento no Centro de Pouso Alegre / Foto: PMPA

A Prefeitura de Pouso Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte, lançou nesta segunda-feira (2) a campanha de conscientização do Maio Amarelo, que tem como proposta chamar a atenção da sociedade para a prevenção de acidentes e segurança no trânsito.

A solenidade aconteceu na Praça Senador José Bento, às 9h, em evento aberto ao público, e foi presidida pelo Prefeito Municipal, Cel Dimas Fonseca. O evento ainda contou com a participação de autoridades civis, militares e escolas da cidade.

“A campanha é mais uma oportunidade de difundir informações que podem ser praticadas por meio de medidas simples e eficazes, como utilizar passarelas e faixas de pedestres, respeitar a sinalização, realizar ultrapassagens seguras, não misturar álcool e direção, proteger os mais vulneráveis no trânsito e adotar regras de direção defensiva”, disse a PM em nota.

Banda da PM tocou na solenidade desta segunda-feira (02/05) / Foto: PM

De acordo com o Executivo, neste ano, as ações terão como tema “Juntos Salvamos Vidas”. Em sua fala, o prefeito destacou o aumento de acidentes nos últimos 15 dias na região.

“Essa campanha é muito importante e envolve diversos órgãos de segurança pública e outros nichos da sociedade com o objetivo de que a informação seja alcançada pelo cidadão, ele entenda a importância de respeitar as leis do trânsito e assim tenhamos menos acidentes e mortes no trânsito”, destacou o prefeito.

“A principal ideia é mostrar que, independente do que escolhemos como profissão, todos nós podemos salvar vidas. Vamos ter diversas ações, como panfletagem, e vamos às escolas para que todos tenham a consciência da importância desse cuidado. Os alunos vão receber um talãozinho de multa para possam observar a atitude de quem eles convivem e de forma lúdica efetuar a multa para as situações inadequadas e assim o adulto se atente. Vamos buscar de diversas maneiras, durante todo o mês de maio, alcançar nossos objetivos, orientando para que cada um seja responsável por seus atos no trânsito”, explica a Educadora de Trânsito, Vera Helena da Rosa Machado.

Prefeito de Pouso Alegre discursou durante lançamento do Maio Amarelo / Foto: PM

Autoescola Sapucaí apoia campanha

A Autoescola Sapucaí está apoiando a campanha e abordará o assunto durante as aulas. Com quase 50 anos de fundação, a autoescola prega consciência e respeito com a conscientização da campanha.

São três unidades da autoescola em Pouso Alegre em que você pode chamar no WhatsApp. Unidade Matriz Cel:  98800-2733 / Unidade Foch – Cel 99912-1665/ Unidade Vicente Simões Cel: 99735-2912. Visite o site: www.cfcsapucai.com.br

Equipe da Autoescola Sapucaí esteve na solenidade desta segunda-feira / Foto: Divulgação / Autoescola Sapucaí

Mais Lidas