Uma farmácia foi assaltada nesta quarta-feira (27/04) no bairro Belo Horizonte, em Pouso Alegre, mas os suspeitos acabaram detidos pela Polícia Militar após intenso rastreamento e perseguição. Os dois, de 20 e 25 anos, haviam furtado R$ 100 do estabelecimento e um celular de um cliente, que não conseguiram ser recuperados, segundo a polícia.
O assalto
De acordo com imagens de uma câmera de segurança, os dois chegaram ao local por volta das 13h, armados com uma garrucha e em uma motocicleta. Eles então subiram na calçada e o garupa desceu rapidamente, já entrando na farmácia. Enquanto o piloto desceu na sequência e também entrou no estabelecimento.
No momento do assalto, havia clientes dentro da farmácia. Uma mulher fugiu assim que percebeu a ação. Outra cliente aproveitou que os bandidos foram até o caixa e também fugiu.
Já um outro cliente, de 44 anos, que estava de frente para os ladrões ficou o tempo todo com as mãos levantadas e acabou entregando o celular a pedido da dupla. Os suspeitos fugiram em seguida levando ainda R$ 100 roubados no caixa do estabelecimento.
A prisão
O dono do estabelecimento, de 46 anos, acionou os policiais logo após a ação criminosa. Assim, a PM iniciou um intenso rastreamento a fim de encontrar a dupla, que havia fugido sentido rodovia BR-459.
Uma equipe do Grupo Especializado de Policiamento em Área de Risco (GEPAR) deparou com os autores na motocicleta e eles acabaram tentando fugir. Com isso, houve perseguição, até que eles foram abordados na Avenida Perimetral.
A ação contou com apoio das equipes da Rondas Ostensivas com Cães (ROCCA) e Patrulha de Trânsito (PATRAN). Após buscas pessoais, foi encontrado com os autores uma porção de maconha. Com isso, eles foram presos por roubo e pelos entorpecentes, encaminhados para Delegacia de Polícia Civil de Pouso Alegre. Lembrando que o que havia sido furtado não foi encontrado pela PM.