Notícia

Endex tem 200 vagas para curso gratuito de Técnico de Enfermagem em Pouso Alegre

Saiba como se inscrever em curso que faz parte do Trilhas de Futuro, do Governo de Minas Gerais. Confira link abaixo.

Nayara Andery / 20 abril 2022

Endex tem 200 vagas em curso gratuito de Técnico Enfermagem. Imagem Endex.

A área da saúde é uma das mais promissoras no mercado de trabalho, impulsionada cada vez mais desde o início da pandemia. Em busca de capacitar profissionais para o setor, o Colégio Técnico Endex oferece 200 vagas para o curso gratuito de Técnico de Enfermagem, em Pouso Alegre. A capacitação profissional faz parte do projeto Trilhas de Futuro, do Governo de Minas Gerais.

Para participar é necessário cursar o segundo ou terceiro ano do Ensino Médio, estar no EJA ou já ter concluído e Ensino Médio. Os candidatos devem se inscrever em trilhasdefuturo.mg.gov.br até 25 de abril. O Endex disponibilizou um WhatsApp para tirar dúvidas e ajudar a quem quiser se inscrever. Basta entrar em contato pelo link.

Maria José Cunha, diretora da instituição, ressalta que “essa capacitação abre as portas para o mercado de trabalho. Temos empresas, como clínicas, laboratórios, entre outros, que já nos procuram para indicarmos profissionais que fizeram o curso”. Além da gratuidade para a formação, os alunos recebem auxílio de R$ 18 por dia de aula frequentada, para apoio com alimentação e transporte. O auxílio é pago pelo Governo do Estado.

Novas oportunidades de curso voltado para a saúde

“E para quem tem interesse de fazer uma capacitação em Enfermagem e ao mesmo tempo, em Análises Clínicas, nós temos mais 300 vagas abertas em cursos próprios do Endex, basta nos procurar”, acrescenta Maria José. A instituição além de ser parceira do governo estadual, também tem reconhecimento no mercado regional em educação profissionalizante.

Para participar é só entrar em contato via WhatsApp do Endex. As matrículas podem ser feitas até o mês de maio, para as turmas com vagas abertas. A instituição informou que assim que as vagas disponíveis terminarem, novas turmas serão formadas para o restante do ano. Por esse motivo, mesmo que o total de inscritos supere as 300 vagas ofertadas, haverá formação de banco com cadastro de interessados. Confira a reportagem:

Mais Lidas