Notícia

Centenas de pessoas participam de procissão ao Cristo de Pouso Alegre

Foram 09 km de caminhada (de ida), saindo da igreja matriz da paróquia São João. No percurso foram celebradas as estações da Paixão de Cristo.

Magson Gomes / 15 abril 2022

Ainda estava escuro quando os fiéis se reuniram em frente à igreja matriz de São João, nesta Sexta-feira Santa (15/04), em Pouso Alegre. Após as primeiras orientações do padre e uma oração, foi dado início à caminhada até o Cristo Redentor.

Esta é a nona Via-Sacra organizada pela paróquia. Nos últimos dois anos o evento não ocorreu, devido à pandemia da Covid-19. Esse casal participa da caminhada pela primeira vez.

São quase dois quilômetros de caminhada da igreja até o início a estrada do Cristo. Daqui até o monumento são mais sete quilômetros. No percurso, voluntários instalaram as estações da Paixão de Cristo. São 14 placas ao longo do caminho, onde os fiéis fazem uma pequena pausa.

Os primeiros raios de sol surgem, dando ainda mais energia para quem acordou de madrugada para esse ato de fé e penitência.

Com o terço e uma vela na mão, Silvana faz a Via-Sacra para agradecer a cura de mais de um tipo de câncer. ASSISTA À REPORTAGEM EM VÍDEO ACIMA!

Famílias inteiras vieram para a peregrinação. Homens, mulheres, idosos e crianças. As curvas e os morros, em meio à mata fechada vão ficando para trás. As famílias se aproximam do monumento do Cristo, que fica numa altitude de 1.200 metros. Recém restaurada, a estátua tem 32 metros de altura, sendo a terceira maior do Brasil.

Após nove quilômetros de caminhada da igreja até aqui é hora de sentir que todo o sacrifício faz sentido. Olha seu João Gomes, 80 anos de idade que faz questão de participar da via sacra.

A Via-Sacra da sexta-feira da paixão foi encerrada com mais orações no pátio do monumento do Cristo. Padre Edson Aparecido da Silva, pároco de São João, festeja a retomada da caminhada, após a paralisação por causa da pandemia.

Mais Lidas