Polícia

Suspeito de integrar o PCC e cometer vários crimes é preso em Pouso Alegre

Polícia Civil cumpriu mandado de prisão na casa do suspeito e encontrou cerca de R$ 20 mil em mercadorias furtadas

Iago Almeida / 13 abril 2022

Várias mercadorias foram apreendidas com o suspeito / Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil de Minas Gerais pendeu na tarde desta quarta-feira (13/04), um suspeito de cometer diversos crimes em Pouso Alegre, no sul de Minas. De acordo com levantamentos, a polícia desconfia que o suspeito integra a organização criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), uma facção criminosa de maior ressonância no Brasil.

Durante investigações da Delegacia de Entorpecentes, foi identificado que o suspeito, de 24 anos, estava em sua residência. Em dado momento os policiais perceberam a movimentação de tráfico. Desta forma, em parceria com os investigadores das Delegacias de Furtos e Roubos, Homicídios e Fraudes, os policiais deflagraram a operação e abordaram o rapaz.

Mercadorias apreendidas foram recolhidas pela PC / Foto: Polícia Civil

Ele acabou sendo preso em flagrante no momento em que traficava drogas. Na casa, os policiais encontraram materiais furtados avaliados em cerca de R$ 20 mil. Foram apreendidos óleo para veículos e grande quantidade de produtos alimentícios, entre eles azeite, vinhos, doces e cereais, ainda em caixas.

Azeite, vinhos, doces e cereais, ainda em caixas, foram apreendidos / Foto: Polícia Civil

Um veículo, Fiat Pálio, também foi apreendido e constava como apropriação indébita. O suspeito foi encaminhado para o Presídio de Pouso Alegre e as investigações continuam para apurar os crimes patrimoniais e outras atividades ilícitas, segundo a polícia.

“Algumas das mercadorias já estão em processo de restituição às vítimas. No decorrer dos procedimentos, outras vítimas devem ser identificadas”, informou a PC.

Foto: Polícia Civil

Mais Lidas