A Câmara e a Prefeitura Municipal de Congonhal, no Sul de Minas, estão vivendo um verdadeiro impasse quanto ao reajuste dos servidores públicos para 2022. E nesta semana, o assunto ganhou mais um capítulo após o prefeito Móises Ferreira publicar um novo vídeo nas redes sociais, cobrando a votação de um novo projeto de lei enviado ao Legislativo.
Acontece que em janeiro, o prefeito enviou um projeto para reajuste de 10,06% aos servidores, mas os vereadores encontraram duas situações que no texto que barrariam o projeto, o que fez o PL voltar à prefeitura e começar o desgaste entre as partes.
Depois do projeto andar dos dois lados, o prefeito enviou um novo projeto para a Câmara na última sexta-feira (25/03), revogando a lei que já estava em vigor após aprovação da Câmara. Agora, o novo projeto aponta reajuste de 11,61% e pagamento retroativo à março.
Já a Câmara lamentou a situação, afirmando que os funcionários perderão janeiro e fevereiro caso saia a aprovação desse novo projeto, e disse que votará o texto o mais rápido possível, como pedido pelo prefeito, mas após os vereadores estudarem o projeto.
Entenda todos os lados da história assistindo a reportagem acima!