Notícia

Imbróglio entre os poderes? Servidores reclamam falta de reajuste em Congonhal

Prefeito Moisés diz que aguarda Câmara votar novo projeto, enquanto Legislativo afirma que erro foi do chefe do Executivo

Iago Almeida / 31 março 2022

A Câmara e a Prefeitura Municipal de Congonhal, no Sul de Minas, estão vivendo um verdadeiro impasse quanto ao reajuste dos servidores públicos para 2022. E nesta semana, o assunto ganhou mais um capítulo após o prefeito Móises Ferreira publicar um novo vídeo nas redes sociais, cobrando a votação de um novo projeto de lei enviado ao Legislativo.

Acontece que em janeiro, o prefeito enviou um projeto para reajuste de 10,06% aos servidores, mas os vereadores encontraram duas situações que no texto que barrariam o projeto, o que fez o PL voltar à prefeitura e começar o desgaste entre as partes.

Depois do projeto andar dos dois lados, o prefeito enviou um novo projeto para a Câmara na última sexta-feira (25/03), revogando a lei que já estava em vigor após aprovação da Câmara. Agora, o novo projeto aponta reajuste de 11,61% e pagamento retroativo à março.

Já a Câmara lamentou a situação, afirmando que os funcionários perderão janeiro e fevereiro caso saia a aprovação desse novo projeto, e disse que votará o texto o mais rápido possível, como pedido pelo prefeito, mas após os vereadores estudarem o projeto.

Entenda todos os lados da história assistindo a reportagem acima!

Mais Lidas